Harry e seus fãs [Atualizado com as minhas respostas]


Olá pessoal.
A Editora Rocco está fazendo um blog interativo para o livro “Harry e seus fãs”, acho que todos já sabem sobre o que é esse livro mas ainda assim deixarei a sinopse no fim do post. Mas, voltando ao assunto do blog, a Rocco já tem três perguntas para os fãs responderem, são elas:



1.        Por que você é fã de Harry Potter?

Simplesmente porque a série é muito fascinante e super bem escrita, e também pois leio os livros da série Harry Potter desde os 8 anos.
2.        O que mudou em sua vida depois de ler Harry Potter?

Já tinha gosto pela leitura bem antes de ler Harry Potter, mas a série foi responsável por aumentar ainda mais este gosto por livros.
3.        Se você pudesse fazer uma pergunta para J.K.Rowling, qual seria?

Há um ano perguntaria por quê ela parou no sétimo livro, mas agora já entendo o porque de ela ter feito isso. Acho que faria alguma pergunta sobre a vida dos personagens após o fim da série, tipo, se casaram, tiveram filhos como os outros que nós já sabemos que tiveram, algo desse tipo.
Vocês devem enviar as respostas, que podem ser em texto ou vídeo, para o e-mail harryeseusfasolivro@gmail.com.
Regras:
•    A resposta pode ser em vídeo ou texto
•    Se for em vídeo, ele deve ser disponibilizado no YoutTube e o link enviado para mim
•    Se for um texto, você deve enviar uma foto sua para montar nosso mural de fãs
•    Sua imagem terá o link do seu blog na área “Fãs”
•    As respostas serão postadas em ordem de recebimento
•    IMPORTANTE: Só disponibilize o texto/vídeo no seu blog depois que for postado no blog Harry e Seus fãs. Quando você postar no seu blog, o post deve conter o selo do blog Harry e seus fãs.


Sinopse

Harry e Seus Fãs (Editora Rocco, 368 páginas, R$29,50) é uma passagem para os bastidores do fenômeno Harry Potter. Escrito por Melissa Anelli, administradora do siteThe Leaky Cauldron, o livro conta com depoimentos daqueles responsáveis pela publicação do livro, pelos envolvidos com os filmes, os atores, e a própria J. K. Rowling que, entusiasmada com o projeto, também escreveu o prefácio do livro.
Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja.
Rowling, que se manteve à distância do que acontecia na internet e nas convenções, creditou ao livro de Anelli o entendimento do outro lado da saga Harry Potter, aquele que reunia milhares de fãs enquanto ela escrevia os livros. Ela enfim conseguiu entender o que se passava entre os fãs, a espera de cada lançamento.
Dez anos após o lançamento do primeiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling, a história de leitores e fãs que ajudaram a transformar a saga do jovem bruxo em um dos maiores fenômenos culturais do planeta é contada em detalhes por Melissa Anelli. A jovem fã do bruxinho descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos, e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora. O livro traz ainda um caderno de fotos.
Depois colocarei minhas respostas, quando elas forem postadas no blog.
Até mais.
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s