Resenha Awakened – P.C. Cast + Kristin Cast


            Como todos já sabem pela leitura da sinopse do livro, Zoey está decidida a permanecer na Ilha de Skye e Sgiach a incentiva, pois quer que Z. fique em seu lugar, quer treiná-la para ser a próxima rainha da ilha. Stark concorda em ficar e Aphrodite e Darius voltam com as gêmeas, Damien e Jack para Tulsa.

            Neferet foi exonerada pelo Conselho Supremo e voltou para seu cargo de alta sacerdotisa na House of Night de Tulsa. Ela bane Kalona de seu lado, por ele não ter cumprido sua missão, a alma do imortal está presa à ela, e ele não pode fazer nada de sua própria vontade. Neferet deve sacrificar a vida de um inocente que não possa ser “comprado” para o lado das trevas. Não vou falar quem ela sacrifica, mas adianto que será bem chocante a morte deste personagem, para mim foi pelo menos.
            Kalona está enfurecido por causa do elo entre sua alma e Neferet, e procura desesperadamente uma maneira de quebrar o pacto que tinha feito com ela.
            Rephaim está “em cima do muro”, pois não sabe a quem deve seguir; continuar fiel ao seu pai e deixar Stevie Rae para trás, inevitavelmente quebrando seu coração, ou continuar fiel a Stevie Rae e trair seu pai. Uma escolha muito difícil que deve ser feita. Ela escolhe apenas no final do livro, e vocês só saberão o que ele escolhe quando for lançada Despertada aqui, e saberão o porquê de Rephaim estar na forma humana na capa original do livro.
            Zoey retorna a House of Night, obrigada por algumas coisas que acontecem por lá.
            Há uma segunda morte no livro. Depois de Kalona descobrir que seu juramento a Neferet não permaneceu após ele soprar um pouco de sua imortalidade em Stark, e sua alma não ser mais completamente imortal, Neferet precisa de uma nova arma, e faz um novo pacto com as Trevas. As Trevas a “aconselham” a criar um Valete, uma espécie de boneco vodu humano. Para isso, ela deve matar mais uma pessoa, para que o corpo desta pessoa possa ser usado como hospedeiro do espírito do Valete. Esta morte também ficará em segredo até que o livro seja lançado, mas adianto que o personagem não tinha tanta participação no livro, mas sua morte, em mim, causou um impacto bem grande.
            Para a felicidade de algumas pessoas, Heath volta. Nyx lhe dá duas opções, continuar para o outro lado, e se reencontrar com Z. em uma outra vida, que pode ser tanto daqui a 25 quanto daqui a 500 anos, ou então, voltar para a Terra naquele momento, seu espírito inserido no Valete criado por Neferet, impossibilitando que ela use-o para o mal. Heath perderá todas as memórias que tem de quando era humano, apenas reconhecerá Z. mas não vai conhecê-la como antes.
            O livro termina com Z. tendo um sonho/visão do reino de Nyx, onde a deusa lhe mostra a pessoa que foi morta para ser o Valete, que é uma pessoa próxima a Zoey. Calo a boca agora, pois se não ficará muito fácil vocês descobrirem.
            Mais uma pequena dica: a outra morte também é alguém próximo de Z. E, como disse, vai ser muito chocante.
Nota: 5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Awakened – House of Night
Autoras: P.C. Cast + Kristin Cast
Páginas: 304
Editora: St. Martins Griffin

Ano: 2011
Preço*: US$ 17,99

Onde comprar: Submarino | Saraiva | Book Depository | Amazon
____________________________________
*O preço é o da edição que eu li, podendo variar nas lojas indicadas pois são outras edições.
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s