The Steampunk Chronicles


Oi, leitores!

Meu nome é Hypia, e fui convidada pelo Thales para participar do blog já faz um tempinho – e só agora finalmente estou postando algo que quero compartilhar com vocês.

Ok, na verdade esse primeiro post vai “reaproveitar” um pouco do que postei num outro blog do qual participo, que é sobre minha cantora favorita, Emilie Autumn – http://theopheliacbrasil.blogspot.com/2011/05/indicacao-de-leitura-steampunk.html.

Não vou esticar muito a explicação de por que este livro, para mim, tem a ver com ela, mas, acreditem, tem.

Recebi por e-mail a indicação da série The Steampunk Chronicles, escrita por Kady Cross.

Trailer do livro:

Livro 1: The girl in the steel corset

http://www.amazon.com/Girl-Steel-Corset-Steampunk-Chronicles/dp/0373210337

Sinopse, em tradução livre:

Em 1897, Inglaterra, Finley Jayne aos dezesseis anos de idade não tem ninguém … exceto algo dentro dela.

Quando um jovem senhor tenta tirar vantagem de Finley, ela luta. E ganha. Mas nenhuma menina normal vitoriana tem um lado negro que a faz capaz de nocautear um homem adulto com um soco…

Só Griffin King vê a escuridão mágica dentro dela que diz que ela é especial, diz que ela é um deles. O duque órfão a leva das ruas iluminadas por lâmpadas a gás contra a vontade do seu grupo de desajustados: Emily, que tem suas próprias habilidades especiais e um amor não correspondido por Sam, que é parte robô; e Jasper, um cowboy americano com um segredo sombrio.

Griffin está investigando um criminoso chamado O Maquinista, o cérebro por trás de vários crimes recentes de autômatos. Finley acha que ela pode ajudar e, finalmente, ser parte de algo, finalmente se enquadrar.

Mas O Maquinista quer destruir a pequena colega de Griff, e não é muito antes que a confiança é testada de todos os lados. Pelo menos Finley sabe de que lado ela está, mesmo que pareça que ninguém acredita nela.

Apesar dele estar indicado como “Livro Um”, foi lançado no dia primeiro deste mês de maio o livro “The Strange Case of Finley Jayne”, que seria uma espécie de “Livro Zero”. Infelizmente não existe uma tradução disponível (ainda), mas o volume de lançamento está disponível para download gratuitamente no site internacional da editora Harlequim:

http://ebooks.eharlequin.com/BA3E2484-38AA-4596-A2F2-FC6194CF8493/10/141/en/ContentDetails.htm?ID=74EC6516-CDAB-4070-8CDF-E3AF5904CC32

EDITADO: para visualizar o arquivo, uma sugestão é utilizar o programa Adobe Digital Editions, disponível aqui: http://www.adobe.com/products/digitaleditions/.

Sobre The Strange Case of Finley Jayne, em tradução livre:

Finley Jayne sabe que ela não é ‘normal’. Meninas normais não perdem tempo, nem tem algo dentro delas que as tornam capazes de coisas extremamente violentas. Seu comportamento já lhe custou um emprego, então, quando ela é oferecida a posição elevada de dama de companhia de Phoebe, uma debutante recentemente noiva de Lord Vincent, ela aceita, apesar de não ter experiência. Lord Vincent é um homem da ciência com suas automações e invenções, mas Finley está desconfiada de seus motivos quando o assunto é Phoebe. Ela fará de tudo para proteger sua nova amiga, mas o que ela descobre é que ela é ainda mais monstruosa do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado…

Não sei por quanto tempo ele estará disponível para download grátis, então, se apressem!

Eu mesma já baixei e li, gostei e recomendo.

Até meu próximo post.

Beijos.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s