Resenha Ponto de Impacto – Dan Brown


Depois de um bom tempo terminei de ler este livro. Não demorei porque o livro era ruim, mas porque estava sem tempo para ler.

            A NASA faz uma descoberta fantástica, um meteorito contendo fosseis que nunca tinham sido visto na Terra; o diretor da agência espacial se anima, e o mesmo acontece ao atual presidente dos EUA, Zach Herney, que enfrente uma forte crise junto com a NASA, que está perdendo a credibilidade, graças aos ataques do oponente de Herney, Sedgewick Sexton, um senador que está concorrendo ao cargo de presidente da nação mais poderosa do mundo.
            Para dar credibilidade à essa enorme descoberta, os cientistas do mais alto escalão dos EUA são convocados para comprovar a autenticidade do meteorito. Uma agente do NRO (National Reconnaissance Office), Rachel Sexton, também é convocada para analisar os dados fornecidos pelos cientistas.
            A empolgação em torno da grande descoberta é enorme. Rachel Sexton transmite a notícia para os funcionários da Casa Branca e o presidente Herney marca uma coletiva para anunciar a descoberta ao mundo inteiro.
            Mas tudo muda quando são descobertos indícios de que o meteorito pode ser falso. E então uma verdadeira caçada humana se inicia. Rachel Sexto, Michael Tolland, um famoso biólogo, que apresenta um programa sobre criaturas marinhas, são perseguidos por atiradores de elite, que parecem estar dispostos a matá-los sob qualquer custo.
            Dan Brown, como sempre, não decepciona com mais esta história que mistura mistério, humor, sensualidade e alguns toques de suspense, fazendo assim um best-seller incrível que nos espanta por até hoje não o terem transformado em filme. O livro é simplesmente maravilhoso e vale cada centavo pago por ele, que convenhamos não são poucos.
Nota: 5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Deception Point
Autor: Dan Brown
Páginas: 400
Tradutor: Carlos Irineu da Costa
Editora: Sextante – Ficção

Ano: 2010

Preço*: R$ 17,90
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Book Depository | Amazon
____________________________________
*O preço é o da edição que eu li, podendo variar nas lojas indicadas pois são outras edições.

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s