Resenha Chama Negra – Alyson Noël


Desculpem, acho que ficou um pouquinho confusa a exposição do conteúdo na resenha, mas dá pra ter uma ideia legal do que acontece no livro.

Neste quarto livro da série Os Imortais, Ever continua em busca do antídoto que pode desfazer a merda que ela fez, só que, como todos sabemos, Alyson Noël é ótima em complicar coisas fáceis, e, além de ter que lidar com uma atração contínua por Roman, Ever tem que cuidar para que Haven não faça nenhuma besteira com seus poderes de imortal.
            Ever está tentando de todas as maneiras se livrar de todas as maldições que a cercam, a atração por Roman, fruto de uma magia que não deu certo, e sua impossibilidade de tocar Damen.
            Enquanto tenta descobrir tudo isso, ela começa a sentir as conseqüências por mexer com magia negra e começa a se reaproximar de Jude, depois de provar, de uma maneira muito idiota, que ele não é um imortal do mal, ou melhor, que ele não é um imortal de maneira nenhuma, ela o usa para poder entrar nos Grandes Salões do Conhecimento, pois ela é impedida de fazê-lo, e descobrir o que precisa ser feito para reverter o feitiço de amarração. Mas nada sai como ela quer, Jude não revela o que viu nos Salões, e ela acaba contando para ele tudo sobre os imortais, o elixir, como matá-los e muitas coisas que ela devia manter em segredo.
            Com a ajuda de Ava, que surge novamente na história, ela consegue enfraquecer o feitiço de amarração e decide fazer mais uma tentativa de conseguir o antídoto do antídoto, como titia Noël diz no livro.
            Ever vai à casa de Roman e encontra-o em uma situação um pouco dramática; Roman deitado na cama, com uma foto de Drina sobre o peito, de olhos fechados. A cena se desenrola quase como todas as outras envolvendo os dois, ele tenta seduzir Ever, mas, desta vez, ela não o afasta, mas também não cede à Chama Negra que queima dentro dela e a faz desejar Roman. Ever começa a conversar com ele, dizendo poder mostrar onde Drina está em troca do antídoto, mas, como todos sabemos, ela não consegue o antídoto por causa de uma coisa que não vou contar aqui pois seria um dos maiores spoilers de toda a série, com exceção do que acontece logo no primeiro capítulo do quinto livro.
Aproveitando este post, penso em comprar o quinto e sexto livros da série em inglês, então, provavelmente antes mesmo de sair aqui no Brasil os livros já terei feito a resenha aqui no blog, sendo assim, fiquem ligados, pois podem ser a qualquer momento.
E estou lendo Fallen Angels – Cobiça de J.R. Ward, que recebi da Universo dos Livros e penso que esta semana já postarei a resenha do livro aqui.
Eu comprei o primeiro livro da série Diários de Stefan e pretendia fazer 
Nota: 5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Dark Flame
Autor: Alyson Noël
Páginas: 248
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Intrínseca

Ano: 2011

Preço*: R$ 22,90
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Book Depository | Amazon
____________________________________
*O preço é o da edição que eu li, podendo variar nas lojas indicadas pois são outras edições.

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s