Resenha Fallen Angels: Cobiça – J.R. Ward


Simplesmente maravilhoso o modo como J.R. Ward conduz toda a história, sem perder o ritmo em nenhuma parte do livro, o que, considerando-se o número de páginas, é uma missão e tanto.
            O livro me prendeu do início ao fim e só parava de ler quando não tinha outra opção, mas lá se foram algumas aulas perdidas por causa dele.
            Agora, vamos a história. Para começar, não temos um ponto de vista fixo durante o livro, o que é muito bom, porque nenhum personagem se torna maçante.
            Jim Heron é um cara meio estilo badboy bonzinho, ou seja, se veste como um e parece ser mal encarado, mas no fundo é a melhor pessoa do mundo, com boas intenções e tudo mais, o que não condiz com seu último emprego, que até onde entendi, ele era um assassino profissional, ou ainda é. Mas então, ele tira umas férias e se muda para uma cidadezinha no estado de Nova York (não errei, não, é no ESTADO, não na CIDADE), chamada Caldwell, consegue emprego em uma construtora e a vida dele estava ótima até que ele morre.
            Jim tem um tipo de EQM, mas quando volta para a Terra, ele tem uma missão. Existe uma guerra milenar ocorrendo entre anjos e demônios, e cada lado escolhe um representante na Terra. Jim é escolhido pelos anjos, e agora tem que salvar sete pessoas, cada uma com um pecado capital predominante. Bem fácil, não.
            A primeira “vítima” é Vincent DiPietro, o milionário dono da construtora na qual Jim trabalha, e ele que descobrir por si só qual o pecado que Vin tem, o que não é uma coisa fácil. Então, quando ele acorda no hospital, Vin está lá, esperando para poder conversar com ele, com medo de que Jim queira processar a companhia. Depois de um jantar imprevisto, proposto por Jim, ele e Vin acabam ficando muito amigos, e durante as próximas 400 e poucas páginas eles começam a desvendar todo o mistério que envolve a missão de Jim.
            Acho que pararei por aqui, para evitar dar spoilers comprometedores. Mas, no geral, o livro é simplesmente o máximo, envolve todos os temas possíveis na medida certa de um best seller, apesar de não saber a receita correta, mas penso que essa é uma delas.
Nota: 5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Fallen Angels: Covet
Autor: J.R. Ward
Páginas: 496
Tradutor: Carolina Curassá Rosa
Editora: Universo dos Livros

Ano: 2011

Preço*: R$ 44,90
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Book Depository | Amazon
____________________________________
*O preço é o da edição que eu li, podendo variar nas lojas indicadas pois são outras edições.

_____________________
Próximas resenhas:
Fallen – Lauren Kate
Crescendo – Becca Fitzpatrick

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s