Resenha Glimmerglass – Jenna Black


Primeiramente desculpem pela demora de postar esta resenha, e também pela qualidade, acho que ficou bem abaixo das outras resenhas já postadas aqui no blog, peço sinceras desculpas.

Sinopse:

Quando o mundo real é o de magia se cruzam…
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos
amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Como todo bom YA, Glimmerglass consegue manter a atenção do leitor uma página após a outra.
            A história de Glimmerglass segue os passos de Dana Hathaway, uma garota híbrida de humano e feérico, que foge de casa para se ver livre de sua mãe alcoólatra, sem imaginar que estaria se metendo em problemas piores.
            Entrando em contato com seu pai, que é um feérico, Dana pede para morar com ele por um tempo, em Avalon, uma cidade que serve de portal entre o mundo mortal e Faerie, o mundo feérico.
            Porém, ao chegar à cidade, é barrada pela guarda de fronteira, que diz precisar certificar que ela é realmente quem diz ser, isso porque Seamus, seu pai, é influente entre os feéricos. Então, após ser confirmada sua identidade, Dana é levada para a casa de sua tia, Grace, que também é chefe da guarda de fronteira de Avalon. Este é o primeiro de alguns cativeiros pelo qual Dana irá passar durante a história, ficando presa em seu quarto, pois, segundo Grace, ela corre perigo em Avalon, e o pai dela foi preso injustamente, mas em breve seria solto, e enquanto ele permanecesse na prisão ela deveria ficar com a tia.
            Mas logo Grace transfere Dana para um segundo cativeiro, onde ela tem como carcereiroum troll, a mais baixa raça entre os feéricos, no entanto não fica muito tempo neste segundo cativeiro, pois é raptadapor dois jovens, que a levam para uma espécie de cidade subterrânea, o Submundo Universitário de Avalon, onde ainda é ataca por Spriggans, uma espécie de “homens-graveto”.
            Bem, o núcleo da história é que Dana acaba bem no centro de uma luta política, onde seu pai, sua tia e o pais dos jovens que a raptam estão envolvidos, devido a eleição do novo cônsul de Avalon, que dessa vez será um feérico, e os três são os preferidos ao cargo, e a presença de Dana ao lado de um deles é praticamente garantir a vitória, devido a situação dela.
Nota: 4.5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Glimmerglass
Autora: Jenna Black
Páginas: 296
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s