Resenha Príncipe Sombrio – Christine Feehan


A morte pode esperar mais um dia…
Mikhail Dubrinsky é o Príncipe dos Carpátos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinsky gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais cruéis serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos? E como o Príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?

            Bem, não esperem muito desta resenha, pois o livro não me atraiu muito, mais pelo fato de me lembrar muito de certa série de vampiros/fadas que existe por aí. Mas Príncipe Sombrio ainda assim tem muitos pontos em que supera de longe a já citada série. (Não preciso dizer o nome dela e nem da autora, penso eu).
            A história gira basicamente em torno de Raven e Mikhail, dois seres de raças diferentes. Raven é uma humana com poderes psíquicos, e Mikhail é um ser totalmente diferente, não indicarei aqui, pois eu mesmo não consegui definir qual seria esta espécie. E aqui vai algo que vai lembrar totalmente de uma famosa série, o amor dos dois é proibido, por serem diferentes, e ele tem uma preocupação que beira a obsessão com a garota, e não pode nem mesmo imaginar sua vida sem ela.
            O que salva o livro mesmo é a sensualidade com que a autora escreve a história, não é nem muito inocente, mas também não é nada pornográfico. Alguma cenas, claro, podem ser consideradas um pouco eróticas demais aos olhos de alguns leitores, mas mostrem-me o livro direcionado para o mesmo público que este que não contem alguma cena do tipo, mostre-me apenas UM, eu imploro, e não vale a história de vampiros/fadas.
            Uma coisa que não gostei no livro e que geralmente não me atrai foi o fato de os capítulos serem muito extensos. O livro tem cerca de vinte capítulos que são muito grandes; eu pessoalmente gosto mais da leitura de livros que possuam muitos capítulos mas que também não sejam muito extensos, pois assim acho que minha leitura é mais rápida.
            Ainda assim é uma boa indicação para quem já leu e gostou da série Fallen Angels, de J.R. Ward, e talvez também de Irmandade da Adaga Negra, que ainda não tive a oportunidade de ler, mas que pretendo fazê-lo o mais rápido possível.
Nota: 4 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Dark Prince
Autora: Christine Feehan
Páginas: 464
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s