Resenha Guardians Vol. 01 – Luciane Rangel


Boa Noite, Pessoal! Hoje trago a 1ª resenha do book tour Guardians.

Sinopse – Guardians – Volume 1 – Luciane Rangel

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser…


Resenha:

Li Guardians em menos de 12 horas e simplesmente me apaixonei! O livro tem uma narrativa envolvente e divertida, e quando a pessoa menos espera acaba com você louquinha para ler o próximo *-* Há e também tem as ilustrações no livro que são ótimas!


No inicio do livro conhecemos Shermmie e Maurício “Mau” que estão indo atrás de Anne em sua festa de aniversário. Durante a festa Anne é atacada por um youkai e acaba sendo salva por Shermmie, guardiã de Leão. É aí que Anne descobre que o que a atacou é um youkai e que ela é uma dos doze Guardiões ligados aos signos do zodíaco. 


Após descobrimos o porque dos youkais estarem atacando, Anne é convencida á ir ao Japão treinar para que possa ajudar aos outros guardiões á lacrarem a barreira por onde os youkais estão passando. 


Ao chegarem no Japão conhecemos os outros nove guardiões e Sofie Gautier, a antiga guardiã de áries, que está no comando de treinar os guardiões atuais. Eles descobrem que os youkais estão sugando a vitalidade dos humanos para que a “rachadura” na barreira fique cada vez maior, para que mais youkais possam passar para o mundo humano. Os guardiões precisam lacrar a barreira o quanto antes, no entanto nem todos despertaram o poder do seu signo.


A pesar de serem doze personagens principais, o livro nao se torna chato de ler, ao contrário, o livro é muito empolgante, as conversas entre os guardiões e as lutas contra os youkais são ótimas! Você termina o livro já querendo ler o próximo! 


A Luciane Rangel e a Ana Claudia Coelho estão de parabéns por esse livo maravilhoso!! Recomendadíssimo!!! 

Conheçam os Guardiões:

No Blog também encontramos fanfics e fanarts, como também a lojinha onde podem adquirir os livros da trilogia e também marcadores, camisas, chaveiros e colares dos Guardians.

A Autora: 

Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.

Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.


A Ilustradora:
Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica.
Aos 24 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis, é Arquiteta e Urbanista e trabalha na área de restauração de imóveis com valor histórico.

Nas Redes Sociais: FacebookOrkut


Quero agradecer a Luciane por me proporcionar a leitura desse livro, maravilhoso e empolgante. Espero que tenham gostado da resenha.

Bjkinhas
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

2 comentários

  1. Quando me falou desse livro lá no Clube eu fiquei bem revoltado, pq a história é bem pareceida com a minha(Pelomenos no fator de ter 12 guardiões do zodiaco), mas depois de sua resenha eu fiquei com vontade ler… Vou ver se acho ne sebo pra comprar. ^_^'

    Curtir

  2. Olá sou do Grupo Olhar do Aaron, da Promo Redenção, estou seguindo todos os blog que estão no mesmo grupo, espero que seiga o meu blog, mas é claro se quiser!

    Beijos

    @AngelKiller_ // Blog Anime Daiki

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s