Nova parceria – Cris Motta


Olá pessoal!! Mais boas notícias, consegui mais uma parceria, desta vez com a autora de Baroak – a estrela, Cris Motta. Abaixo vocês podem conferir algumas informações sobre a autora, eu achei bem interessante o livro dela. Comentem dizendo o que acharam. Adoro ler os comentários, sério mesmo! =D


Sobre a autora
Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros.

Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.







O livro

     Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido, a trabalho, para os Emirados Árabes e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Ao contrário do que imaginava, que ficaria mais infeliz, pois seria cada vez mais cerceada pelos cuidados da familia, Bia se identifica com o povo e começa a se sentir mais liberta. O tempo passa e antes de voltar ao Brasil, vai ao mercado popular com a intenção de levar daquele lugar uma lembrança de uma época boa de sua vida. Então, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma mercadora que a aconselha a abrir apenas quando realmente precisar.

     A família volta e Beatriz retoma as aulas no mesmo colégio. Numa festa onde está toda sua turma a adolescente sofre o maior vexame de sua vida, e o pior – descobre que Rodrigo, sua paixão, está namorando sua rival, a autora da achincalhação.

     Desorientada, corre para casa e se tranca em seu quarto. Abre as janelas e entre lágrimas pede auxilio às estrelas. No mesmo momento, um feixe de luz toca o pote árabe e o torna resplandecente. Beatriz retira a tampa e um aroma de baunilha e canela vem acompanhado por uma fumaça furta cor que aos poucos toma forma humana. Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, entra em sua vida e a transforma completamente.

     Entre conflitos adolescentes, paixões, dissabores, festas, viagem ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a personagem cresce. Aos dezoito anos, Beatriz começa a ter visões e sente que sua vida não pode ser tão comum: Ela precisa ter algumas respostas. Clair Baroak a leva para conhecer o mundo dos djinns. Bia não só aprende sobre o mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.
Conecte-se com a autora

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s