Resenha Não Deixe O Sol Brilhar Em Mim – Evandro Raiz Ribeiro


Uma História de Vampiros diferente.
Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. 
Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança.
Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. 
Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural. 

Confesso que até pouco tempo eu tinha um enorme preconceito em relação aos autores nacionais, até que decidi dar uma chance a esta nova onda de escritores e definitivamente me impressionei.
            O Evandro foi o primeiro desta lista que desde então vem crescendo mais e mais; depois de ler “Não Deixe o Sol Brilhar em Mim” eu vi que no final das contas ainda poderia haver esperanças para a literatura nacional.
            Deixando de lado alguns erros gramaticais e de ortografia que encontrei durante a leitura, o livro em si é muito bom, com uma história interessante e personagens que te fazem sentir emoções variadas ao longo da história, que também se desenvolve perfeitamente, nos fazendo imaginar as cenas enquanto passamos por cada página.
            Ao contrário de Vianco, que mesmo com uma legião de fãs, não conseguiu me impressionar no seu modo de escrever, Evandro fez com que eu me prendesse ao livro de tal maneira, que só parava a leitura quando era realmente necessário.
            Este é um livro de vampiro que não pode faltar na estante de todo fã de histórias sobrenaturais.
Nota: 4 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Não Deixe O Sol Brilhar em Mim
Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Páginas: 400
Tradutor: Carlos Irineu da Costa
Editora: Sextante – Ficção
Ano: 2010

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s