Resenha Carrier of the Mark – Leigh Fallon


Olá pessoal.
Bem, esse é o post inaugural de uma coluna que estou tentando colocar aqui no blog.
Funcionará assim, eu tentarei trazer sempre que possível a resenha de algum livro feita por um autor, que no caso será a Nely Cab, de Creatura, que aceitou minha proposta de postar as resenhas aqui. O post será bilíngue, o que significa que serão dois posts iguais, porém um em português e outro em inglês. Sempre que tiver resenha da Nely, a coluna sairá na Terça ou na Quarta-feira.
Tudo explicado, vamos à primeira resenha da coluna, que será de Carrier of the Mark, de Leigh Fallon, que já tem editora definida aqui no Brasil, a Novo Conceito, porém até o presente momento sem data de publicação definida, e que me concedeu uma entrevista este ano, e que pode ser encontrada neste link.

O amor deles estava destinado a acontecer.
     Quando Megan Rosenberg se muda para a Irlanda, tudo na vida dela parece tomar o rumo certo. Depois de crescer na América, ela fica surpresa por se sentir em casa em sua nova escola. Ela se conecta com um grupo de amigos, e é instantaneamente atraída pelo lindo e obscuro Adam DeRís.
     Mas Megan está a ponto de descobrir que seus sentimentos por Adam estão presos à um destino que foi selado há muito tempo – e que essa paixão e poder que os uniu também podem ser sua destruição definitiva.
Depois da perda de sua mãe e muitas cidades mais tarde, o pai de Mega se fixa em um emprego na Irlanda. Se acostumar com uma nova escola é uma coisa, mas se acostumar com um novo país é algo totalmente diferente para Megan.
Para sua surpresa, o garoto mais fofo na escola, Adam DeRís, claramente notou Megan desde o primeiro dia, mas ele a evita a qualquer preço. As coisas ficam um pouco estranhas quando os amigos de Megan a previnem para ficar longe de Adam e sua família “amaldiçoada”. Mas Mega ouvirá aos conselhos deles e ignorará a forte atração que sente por ele?
     Sozinha a caminho de uma festa certa noite, Megan é ofendida agressivamente por dois de seus colegas de classe. Seu medo libera algo que dentro dela que ela não tinha consciência de que existia. Agora Megan deve tomar uma decisão que envolve sua vida e a do garoto por quem ela se apaixonou – Adam.
     Nesta maravilhosa história, Leigh Fallon conseguiu capturar imagens vívidas da beleza e cultura da Irlanda. Os personagens e o mundo que a autora criou nesta história são realistas e únicos, e deixam o leitor prazerosamento cheio da magia de seu mundo. Carrier of the Mark, de Leigh Fallon, é uma leitura elemental, em todos os sentidos da palavra.
– Nely Cab, autora de Creatura
Nota: 5 torrões de açúcar
Ficha técnica:
Título original: Carrier of the Mark
Autora: Leigh Fallon
Páginas: 342
Editora: Harper Teen
Ano: 2011
The English version of this post can be found here.
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s