Resenha Escola: Os Piores Anos da Minha Vida – James Patterson


Olá pessoal!
Resenha fresquinha para vocês! Em breve teremos também de O Melhor de Mim, do Nicholas Sparks. Não se esqueçam de comentar com a opinião de vocês.

Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver.
Além disso, você provavelmente vai morrer de rir!
Se liga!
Tenho uma baita história para contar!
****
Esta é a história completamente maluca sobre como eu, Rafa Khatchadorian,
• venci a batalha contra a diabólica professora conhecida como Mulher-Dragão,
• vendi minha alma ao valentão da escola por prestações de um dólar ao dia,
• enfrentei várias vezes um urso de verdade,
• fiquei meio a fim da garota mais popular da escola,
• entrei no ramo de venda de bebidas e acabei falindo,
• e sem-querer-querendo magoei todas as pessoas importantes para mim.
Os piores dias da minha vida às vezes até que foram legais.
E às vezes foram bem ruins.
Mas quase sempre foram totalmente hilários!

Simplesmente demais! É uma das únicas maneiras que consigo descrever a experiência de ler “Escola – Os Piores Anos da Minha Vida”. Em um dia li o livro inteiro; claro que não é um livro muito grande, e também tem ilustrações, mas ainda assim, estava difícil encontrar um livro que me prendesse a atenção desta maneira.
            De uma forma divertida Patterson nos apresenta Rafa Katchadorian, um garoto que acaba de entrar para o sexto ano da escola primária, e que decide, logo de início, quebrar todas as regras do código de conduta da escola, com a intenção de tirar um pouco do tédio que seria o ano letivo.
            Rafa então planeja a “Operação R.A.F.A.”, em que esquematiza como quebrar regra por regra, atribuindo pontos por nível de dificuldade de cada “tarefa”, e criando regras a serem seguidas para a realização da “operação”.
            A história então nos leva por todo o ano letivo de Rafa, enquanto ele se esforça para conseguir atingir seu objetivo, algumas vezes agindo meio loucamente, presenteando os leitores com situações que nos arrancam risadas, devido ao quão absurdas elas nos parecem.
            Não deixando de lado também as ilustrações do livro, que com certeza atribuem uma graça ainda maior a história, nos ajudando algumas vezes a visualizar certas cenas, que caso contrário, talvez não tivessem tanta graça apenas lendo a descrição. Em suma, o livro é simplesmente um dos melhores que li até o momento em 2013, e com certeza é um que recomendo para quem estiver afim de uma leitura leve e engraçada.
Nota: 4 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Middle School – The Worst Years of My Life
Autor(a): James Patterson, Chriss Tabbetts
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s