Os melhores 5 livros que li – Projeto Beletristas


Olá pessoal!
O post de hoje é especial para o Projeto Beletristas, organizado pela Camille Thomaz, colunista do Vá Ler um Livro MTV. O projeto todo mês lança um tema para que seja feita um postagem coletiva por diversos blogs, e como neste mês eu consegui finalmente um tempo para escrever a postagem, estou participando. \o/ (forever alone comemorando). O tema do mês de junho é “os cinco livros inesquecíveis” que já lemos, e minha lista está abaixo, com uma breve explicação de porque eu escolhi cada um dos livros. Espero que gostem e comentem!




5º lugar – Estilhaça-me, Tahereh Mafi
Outro “first”! Foi minha primeira distopia! (É, eu não comecei com The Hunger Games! Julguem o quanto quiserem!) Eu devorei esse livro!!!! Li em 3 dias, e isso, levando em consideração que meu semestre ainda não tinha acabado e eu tinha alguns trabalhos para entregar, foi tempo quase recorde! Me apaixonei pelo livro logo de cara, mesmo que a princípio tivesse mais para não perder a chance de tê-lo autografado, acabei realmente gostando da história e agora a ansiedade pra ler o segundo só não ganha da minha enrolação pra comprar o livro.


 
4º lugar – O Ladrão de Raios, Rick Riordan
Percy Jackson fez com que reavivasse em mim a paixão por mitologia grega/romana, e desde então foi impossível parar com a mania de pesquisar deuses e seres mitológicos, não só greco-romanos, mas também de várias outras culturas, sempre que possível. O interesse por mitologia acho que deve ao fato de gostar de tudo o que foge ao considerado “normal”, mas que ao mesmo tempo tenta explicar de uma certa forma acontecimentos do dia a dia.

 

3º lugar – O Código Da Vinci, Dan Brown
Foi meu primeiro contato com Dan Brown, e se tornou amor à primeira vista (bem Nicholas Sparks isso, mas ok). Acho até meio poser falar que o primeiro contato com Dan Brown foi pelo Código Da Vinci (virou modinha, todo mundo sabe!), mas pelo menos eu comecei a ler esse autor que hoje fica entre os meus preferidos.
 2º lugar – A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak
O que me levou a escolher este como meu segundo lugar foi o fato de ter me envolvido demais na leitura, o modo como o autor narra a história, a escolha do ponto de vista pelo qual ele mostra a vida Liesel, e até mesmo como constrói a narrativa foi simplesmente incrível, sem contar também que a capa é uma das minhas preferidas, exatamente pela simplicidade usada ali. Eu praticamente devorei o livro, é uma leitura que penso todos deveriam tentar ao menos uma vez. Ainda assim, acho que não é fácil gostar deste livro, já que vi vários amigos desistindo da leitura (fools!).

E rufem os tambores! O primeiro lugar vai para… (acho que nem precisa fazer suspense né!)

1º lugar – Harry Potter e A Pedra Filosofal, J.K. Rowling
Acho que para qualquer pessoa que me conheça há pouco tempo já seria muitíssimo óbvio qual livro eu colocaria em primeiro lugar na lista. Harry Potter é minha série favorita, o topo de qualquer lista de livros que eu tenha que fazer, foi o livro que despertou meu interesse tanto por literatura fantástica quanto por literatura em geral, ou melhor dizendo, que fez com que eu tomasse gosto de uma vez por todas pela leitura, pois já tinha essa “mania de ler” desde pequeno. Os livros da série são os únicos que realmente não trocaria jamais na minha vida, nem por todo o dinheiro do mundo (e falo muito sério nessa parte!).


E vocês, qual o top 5 de livros inesquecíveis? Se gostou desta postagem, outros blogs também estão participando do projeto e ao final vocês podem acessar uma lista com todos os participantes.

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

2 comentários

Deixe seu comentário!

