Resenha premiada A garota da casa grande – Amanda Marchi




“A garota da casa grande” é o romance de estreia de Amanda Marchi, e conta a história do “amor de verão” entre Georgia e Alice, a garota que muda todo o rumo de suas férias, que seriam totalmente entediantes e sem graça, não fosse as duas se encontrarem.

Posso falar com muita certeza que foi um dos livros mais surpreendentes que li este ano, tanto pela forma narrativa da autora, quanto pela própria história, posto que foi a primeira do tipo que li. Um dos pontos que me chamou mais a atenção foi o fato de não encontrar neste livro todo o clichê de amor à primeira vista, o que não quer dizer que ele não exista na história, mas apenas em parte, como o fato de Georgia se interessar por Alice logo na primeira vez que a vê, porém aí termina o clichê, já que não existe toda aquela melosidade ao grande modelo de romances “água com açúcar” muitas vezes encontrado no mercado atual (Sparks style), não que eu não goste, mas é bom mudar um pouco de vez em quando.

Confesso que sempre que pego um romance de autores novatos tenho certo receio, mais por ainda não conhecer a narrativa e os jeitos do autor, porém muitas vezes, como foi o caso, a surpresa é boa. O ritmo mantido pela Amanda ao longo de todo o livro é agradável, nem rápido demais, muito menos pedante, os acontecimentos vem em espaços de tempo que permitem ao leitor assimilar melhor o que é contado, e cada um surpreende mais e mais.

Posso dizer sem dúvida que a escritora tem um talento para contar histórias, e vale muito a pena arriscar a leitura de “A garota da casa grande”. Quem sabe num dia chuvoso, com uma boa xícara de chá do lado e alguns petiscos, nada melhor não é?

Nota: 4,5 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: A garota da casa grande
Autor(a): Amanda Marchi
Páginas: 112
Editora: Novo Século
Ano: 2013


E agora o mais esperado! Esta resenha é premiada, ou seja, você tem a chance de ganhar um exemplar autografado do livro resenhado aqui! Isso mesmo, para participar é só usar o formulário do Rafflecopter abaixo e seguir todas as instruções. Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s