Resenha Delirium – Lauren Oliver


 

Delirium é uma história que se passa na cidade de Portland, no Oregon, num futuro distópico, onde as fronteiras dos EUA estão fechadas, e o governo divulgou para a população que cientistas descobriram a cura para o causador da maioria dos males que assolam a humanidade, que é, espante-se, o amor.
Sim, meu caro, o amor em Delirium é considerado uma doença, na verdade, a pior doença de todas, chamada “amor deliria nervosa“, o que leva os cientistas do governo norte-americano a desenvolver uma espécie de vacina chamada “Cura”, que priva a pessoa de todo tipo de sentimento amoroso.
Lauren Oliver acertou em cheio na receita de seu primeiro romance distópico, pois conseguiu mesclar cenas com muita ação, com outras em que o romantismo entre os dois personagens principais, Lena e Alex, predominam, sem deixar que o ritmo da história se quebre, nem ficar muito água com açúcar.
Outro aspecto interessante do livro foi o fato de a autora criar trechos dos livros citados na história, fazendo referências a citações de vários deles, com direito a cantigas de roda e outros tipos de material envolvendo a nova cultura criada em Delírio.
O livro é simplesmente incrível, e todos que se considerem fãs de distopias deveriam ler, ou ao menos dar uma chance para Delírio, que com certeza não vai se arrepender.

Nota: 4 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: Delirium
Autor(a): Lauren Oliver
Páginas: 480
Editora: Harper Teen
Ano: 2012
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s