Resenha O Guardião do Tempo – Mitch Albom



Em O Guardião do Tempo, Mitch Albom entrelaça as histórias de três personagens totalmente distintos. Victor, um imigrante magnata, que fez fortuna com investimentos em companhias de petróleo. Sarah, uma adolescente normal, que no momento pensa ter encontrado o amor de sua vida. E Dhor, o primeiro homem a fazer a contagem do tempo.

Dhor é descrito no livro como o responsável pela criação da contagem do tempo, e por isso, ao desafiar os poderes divinos, que deveriam ser os únicos capazes de fazer esta contagem, ele é condenado a passar milhares de anos em uma caverna, sozinho, ouvindo as vozes de todas as pessoas, sempre implorando por mais tempo.

Ele só é liberado quando chega sua hora de interferir na vida de nossos outros dois personagens, Victor e Sarah, que passam por momentos cruciais na vida.

Este foi o primeiro livro do autor que li, e foi uma grande surpresa para mim. Albom consegue narrar a história dos três personagens de forma que ela não fique confusa em momento algum, e sempre mantendo uma narrativa linear de acontecimentos.

Além da bela forma de escrever de Albom, ele também passa uma mensagem muito importante nos dias de hoje, com toda a tecnologia da velocidade. O tempo não deve ser controlado, mas sim apenas aproveitado ao máximo, para que no final, não existam arrependimentos.

Nota: 4 torrões de açúcar
Ficha técnica do livro:
Título original: The Time Keeper
Autor(a): Mitch Albom
Páginas: 240
Tradutor: Lucia Ribeiro da Silva
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s