Around the world – London, baby!


Olá pessoal!!!!

Bem, decidi fazer alguns posts diferentes aqui, além das resenhas que se tornaram o principal do blog. Vou preparar algumas postagens falando sobre livros que se passem em determinados lugares do mundo, e o primeiro como não poderia deixar de ser, é Londres! A cidade que está em primeiro lugar na minha lista de lugares a visitar antes de morrer.
Londres, a cidade onde, por mais que você seja estranho, deslocado, incompreendido e tudo o mais, sempre terá um lugarzinho especial esperando por você!
Sou simplesmente apaixonado por essa cidade, e se pudesse passaria todas as minhas férias por lá, ou ainda melhor, MORARIA em Londres! E não, não tem nada a ver com o fato de Harry Potter ter algumas cenas na cidade (apesar de ter uma parcela de culpa), mas também sempre admirei muito tudo relacionado a ela; a história, política, construções, e claro, o principal, aquilo que me faz pirar a cabeça quando mencionam a capital inglesa, O SOTAQUE! Sejamos sinceros, que atire a primeira pedra aquela pessoa que não casaria com a(o) primeira(o) londrina(o) que aparecesse na frente, falando com aquele sotaque britânico, todo corretinho!
Enfim, vamos parar de blábláblá, porque se deixar eu escrevo 3+ posts inteiros só falando da cidade e tudo o que me fascina.
1) Um Estudo em Vermelho (Sherlock Holmes), Sir Arthur Conan Doyle
É claro que eu não deixaria um dos meus detetives favoritos de fora desta postagem! Sherlock Holmes me cativou desde o ensino fundamental, quando tive o primeiro contato com os livros de Conan Doyle, e desde então venho alimentando meu vício pelas histórias deste que é, simplesmente, um dos personagens mais geniais já criados, pelo menos na minha humilde opinião. Sempre que vejo algo falando de SH, corro pesquisar pra ver exatamente o que é, e se realmente vale a pena gastar tempo (os filmes do Downey Jr e a série Elementary estão TOTALMENTE fora desta categoria!). Enfim, pra mim é Deus no céu e Conan Doyle na terra.
2) Série Harry Potter, J.K. Rowling
Claro, não é a série inteira que se passa em Londres, mas alguns momentos importantes da história. E, obviamente, eu não deixaria de colocar Harry Potter em uma lista, sempre que tenho a oportunidade é bom estarem preparados para ver esta série em listagens feitas por mim. Acho que não preciso explicar muito sobre o porque de ele estar aqui, além de ter momentos em Londres. Mas, para não deixar sem a informação, a série de Rowling foi o que me incentivou ainda mais a ler; já era incentivado antes por outros livros, mas Harry Potter foi o mais marcante de todos!
3) Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
Uma das histórias que mais me fascina, devido a criatividade e genialidade do autor, considerando a época em que foi escrita, mesmo que em alguns momentos seja preferível que a Alice morra, de tão chata que ela é algumas vezes. Os personagens são muito bem trabalhados, cada qual com sua característica mais marcante, e também cada um com sua utilidade para o desenvolvimento da trama, nenhum personagem criado por Carroll está no livro apenas por estar, todos são importantes, e se qualquer um for retirado, com certeza atrapalhará a história.
4) Treze à mesa, Agatha Christie
Outro detetive que me cativou desde o primeiro livro que li, Poirot, com suas “células cinzentas” e seu companheiro, Capitão Hastings, me prendeu durante toda a história de Treze à mesa, assim como em todas as outras que li até hoje com o detetive. Agatha Christie é outra autora que colocaria definitivamente em um pedestal de ouro. Acho que será difícil encontrar outra escritora que saiba manipular de tal forma os fatos, que você não seja capaz de determinar quem é o assassino logo de cara (talvez nem mesmo antes de ter o culpado revelado você saberá quem ele é). Eu pessoalmente, até o momento, consegui desvendar apenas um dos livros da autora, e ainda assim acho que foi muito no “chutômetro”.
5)  Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha, Paula Pimenta
Jamais deixaria de fora este livro! Apesar de não ser totalmente ambientado em Londres, Fazendo Meu Filme tem seus momentos de “It’s London, baby!”, com os passeios da Fani pela terra das pessoais mais pontuais do mundo, e por todos aqueles lugares que devem ser ainda mais incríveis ao vivo. Fazendo Meu Filme é uma leitura fácil e boa para relaxar, e uma boa pedida pra quem está querendo começar a tomar gosto pela leitura.
E este foi o primeiro post do Around the world! Espero que tenham gostado, e semana que vem nossa parada será a cidade das luzes! Paris! Ah, le magnifique Paris!
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s