TAG – Sua vida em livros


Olá pessoal!
Mais uma TAG!!! Acho que estou começando a entender o que os blogueiros tanto veem nesse tipo de postagem, e confesso, estou começando a ficar um pouquinho viciado em TAGs, tanto pra fazer quanto pra sair por aí procurando as TAGs feitas por outros blogueiros(as). Esta eu peguei do blog da Ni Portela, o Ninhada Literária, mas a TAG foi traduzida pela Tatiana Feltrin, do Tiny Little Things, sendo a original da Dani On Books.
São 8 perguntas, ou seja, o post talvez fique um pouquinho longo demais, já que eu nem gosto de falar muito né! Então, bora lá responder!!!

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
Okay, meu nome correto tem 3 iniciais, sendo T.O.M. (não falarei ele inteiro, tirem suas próprias conclusões). Então, pra primeira inicial, T, escolhi Treze à mesa, da Agatha Christie, pois foi um livro incrível, e claro, sou muito fã da escrita da autora. Para a segunda, O, foi uma escolha difícil, tanto por falta de opção na minha estante, quanto por escolher um que me agradasse bem, então acabei optando por O Rosto Que Precede o Sonho, do Maurício Gomyde, pois ele é um dos autores nacionais que mais me surpreendeu, e continua fazendo isso a cada novo livro, simplesmente adoro o modo de escrever dele! E finalmente, para o M, pra não deixar o Poirot sozinho aqui, e colocar um companheiro detetive pra ele, Memórias de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, e nem preciso falar muito porque, é só acessar o post que falo sobre livros ambientados ou com cenas em Londres aqui. Não tenho o último livro aqui, então vai o The Best of Sherlock Holmes só pra ilustrar mesmo, o que vale é a intenção, gente! E o mesmo vale pro Treze à mesa, já que é um dos livros que ainda está na minha casa em MG.
2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Aqui é preciso contar na estante a minha idade e então ver qual livro é o escolhido. Então, sem entrar em detalhes de idade, o livro que saiu foi Dragon’s Oath, da P.C. e Kristin Cast, que é um spin-off da série The House of Night. Comprei esse livro por curiosidade e também por querer saber mais um pouco da história do Dragon e da Anastasia, e simplesmente adorei. Além de ter uma história legal, o livro também com ilustrações muito boas, e super legais! Já tem resenha aqui no blog sobre ele.
3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país
Como encontrar um livro ambientado na minha é difícil, PRINCIPALMENTE na minha estante, escolhi um ambientado em parte no meu estado, Minas Gerais, e é a série Fazendo Meu Filme, que no momento só tenho um dos livros aqui comigo, o segundo, que se passa a maior parte em Londres, mas ainda assim, o restante da série é bem mais em BH do que lá fora.
4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer
Difícil demaaaais, são tantos os lugares que eu gostaria de conhecer! Mas acabei escolhendo Heresia, da S.J. Parris, que é um livro onde o personagem principal é o filósofo italiano Giordano Bruno, e a história se passa na Universidade de Oxford, meu grande sonho de consumo, um diploma de Oxford, e fala sério, quem não iria querer, não é mesmo?! A história me cativou bastante, e tem até resenha do livro aqui no blog já, só clicar aqui.
5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida
The Vampire Diaries: The Return: Shadow Souls, da L.J. Smith. Preto é a cor que vai com tudo, pelo menos na minha opinião. Se está em dúvida de que peça de roupa usar pra sair, joga alguma coisa preta que com certeza dá certo, e não só pra isso, claro, mas funciona pra praticamente tudo. Então, definitivamente preto é minha cor preferida! Não sou gótico tá, só pra constar hehe. Resenha aqui.
6) Que livro te traz boas lembranças?
Definitivamente, The Lost Hero, do Rick Riordan, porque li durante meu primeiro semestre de faculdade, então, é claro, me traz boas recordações, o primeiro período, aquele em que passei em todas as matérias, 99% delas sem muita preocupação, que saudades desse tempo que não volta mais (haha).
7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Na verdade pra essa vai ser o que estou tendo maior dificuldade em terminar, que é Guerra dos Tronos, do George R.R. Martin. Não vou dizer que amo a série, talvez até seja um pouco fã da série de TV, e sigo normal, mas não sou superfã, nem nada do tipo. Acho que um dos motivos da minha dificuldade em terminar esse é o tamanho da fonte utilizada, e juntando com o tamanho do livro, não é lá muito animador, vamos combinar!
8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de “missão cumprida”?
Com certeza, The Girl With The Dragon Tattoo, do Stieg Larsson. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é incrível, mas a escrita do autor é bem jornalística, e apesar de fazer esse curso, ainda não me acostumei muito com esse tipo de escrita em livros, e também muito detalhada, e sim, sei que isso é estranho vindo de alguém que lê e ama Anne Rice e J.R.R. Tolkien, mas os dois também não escapam das minhas críticas sobre prolixidade. E, por falar em Tolkien, outro livro que me dará a sensação de missão cumprida será O Retorno do Rei. Gente, já estou enrolando com o livro há mais de um ano!!! Preciso terminar!
E aí, o que acharam?! Quais seriam as respostas de vocês? Comentem e deixem suas opiniões, e claro, sugestões de TAGs ou de algum assunto para postagens!
Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

2 comentários

  1. Oi Thalles, tudo bem?
    Gostei tanto da TAG que acabei de fazer lá no meu blog ;D
    Adoro a série Fazendo Meu Filme e OS Heróis do Olimpo <4 rs
    Adorei o post!

    Abraços,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Oi Juliana, tudo bem sim!
    Que legal que gostou da tag! Vou dar uma olhada em como ficou a sua. 😀
    Fazendo Meu Filme também gosto muito, e já tive várias oportunidades de encontrar a linda da Paula Pimenta, que é minha conterrânea hehe.

    Abraços e obrigado pela visita! 😀

    Curtir

Deixe seu comentário!

