Around the world – Le magnifique Paris!


Olá pessoal!
Continuando nossa série de postagens com livros ao redor do mundo, a cidade escolhida para hoje foi Paris! Isso mesmo, a cidade do amor.
Claro, nem só romances se passam nesta cidade maravilhosa, a prova disso são alguns dos livros que se encontram nesta lista. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Obs.: Como acabei percebendo que não tenho muitos livros na minha estante que se passam em Paris, utilizei uma lista do Goodreads como base para a escolha de alguns livros apresentados aqui.

1) O Perfume: História de um assassino, Patrick Süskind
O livro conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, nascido e abandonado pela mãe em meio a peixes podres nas favelas de Paris, ele cresce sendo rejeitado por todos. Quando garoto, Jean-Baptiste descobre ser dotado de uma percepção olfativa absoluta, e mais tarde começa o treinamento com um grande mestre perfumista de Paris. O personagem é simplesmente um gênio dos perfumes, e poderia se tornar o maior perfumista que a França já vira, não fosse por um dia, graças a sua habilidade olfativa, ele captar um cheiro que faz com que se torne obcecado com a procura do aroma supremo, e o simples cheiro que faz essa obsessão aflorar em Jean é o de uma virgem. Então começa a caminhada repleta de assassinatos do personagem, que começar a matar jovens virgens e tentar extrair o aroma da pele delas. É claro que uma história dessas não ficou somente nas páginas, e foi adaptada para as telonas em 2006. Tanto o livro quanto o filme são incríveis, e valem muito o tempo gasto com eles.

2) O Código Da Vinci, Dan Brown
Óbvio que eu não deixaria um dos meus autores favoritos fora desta lista, e como grande maioria, comecei minha coleção de livros do Dan Brown com O Código Da Vinci. Com uma história que causou polêmica no mundo todo, Brown apresenta a possibilidade de Jesus Cristo ter sido casado e ter tido filhos com ninguém mais, ninguém menos que Maria Madalena. Um enredo assim jamais ficaria sem ser criticado, especialmente pela igreja, e na minha opinião foi exatamente toda essa polêmica que rendeu a Dan Brown toda a fama que ele tem hoje. O Código Da Vinci é um livro que leio e releio inúmeras vezes, e nunca me canso. Mas, como em todo livro escrito por Dan Brown, não se pode tomar nada apresentado ali como fatos incontestáveis, principalmente pelo fato de ser uma obra de ficção, e este é o grande de erro de muitas pessoas ao ler qualquer livro do autor. Então, antes de ler, pense e analise bem se você está pronto para uma leitura assim, ou então fique com o Google aberto direto enquanto lê, para confirmar o que aparece nas páginas.

3) Os Miseráveis, Victor Hugo
Um clássico da literatura, e um dos livros que tenho a maior vontade de ler, mas me recuso a apenas pegar emprestado da biblioteca. PRECISO ter um exemplar de Os Miseráveis na minha estante, é realmente uma necessidade. Não tenho muito o que falar sobre o livro pois ainda não li, e pretendo comprar o meu até o final deste ano, e claro, terminar talvez em janeiro do ano que vem. A ansiedade é muito grande, claro, mas a falta de dinheiro como sempre fala mais alto. 😀


4) O Mistério do Trem Azul, Agatha Christie
Mais uma vez Agatha Christie marca presença em uma lista minha, desta vez o livro é O Mistério do Trem Azul. Foi outro livro da autora que eu devorei em muitíssimo pouco tempo. Neste, Poirot conhece Ruth Kettering, herdeira de um ricaço americano, que acaba de sair de um casamento fracassado, e agora está no elegante Le Train Bleu, a caminho da reconciliação com seu amante, porém, seus planos são interrompidos, quando, pela manhã, ela é encontrada morta, e então entram em ação nosso querido Hercule Poirot e suas células cinzentas! Sem mais, é um livro ótimo!


5) A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick
Confesso que este também é outro que ainda não li, nem assisti ao filme. Mas com certeza estou curioso e ansioso pela oportunidade de ler. A história me chamou bastante a atenção, mas durante o ano tive algumas prioridades, e Hugo Cabret acabou sendo posto para trás na TBR list de 2013. Mas com certeza ele ficará no top 10 da lista de 2014. E assim que tiver lido, com certeza farei resenha aqui para o blog. É só esperar alguém me dar de presente (Natal já tá chegando!) ou eu mesmo comprar. 😀
Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

