As Melhores Capas de Livros de 2013 – NY Times


Olá pessoal!

Vi essa seleção das melhores capas de livros em 2013 feita pelo Nicholas Blechman para o The New York Times e achei interessante compartilhar aqui. Ao lado de cada capa está o nome do designer, algumas informações, incluindo onde comprar, e uma breve sinopse do livro. Espero que gostem!

Os links para compra não necessariamente são para as edições mostradas aqui, pois algumas delas eu não consegui encontrar, e em outros casos a edição com a capa apresentada aqui no blog é apenas para e-book.

The Lover, de Marguerite Duras (Pantheon Books)
Capa de Peter Mendelsund

Ambientado na Indochina pré-guerra da infância de Marguerite Duras, esta é uma história assombrosa de um relacionamento tumultuoso entre uma adolescente francesa e seu amante chinês. Em uma prosa sobressalente e brilhante, Duras evoca a vida na periferia de Saigon nos tempos de declínio do império colonial da França, e sua representação na relação apaixonada entre dois excluídos inesquecíveis.

Onde comprar: Amazon | Book Depository

The Circle, de Dave Eggers (McSweeney’s Books)
Capa de Jessica Hische
Quando Mae Holland é contratada para trabalhar para o Circle, a mais poderosa companhia de internet do mundo, ela sente como se tivesse sido dada a oportunidade de sua vida.
Onde comprar: AmazonBook Depository | Submarino
East of Denver, de Gregory Hill (Plume)
Capa de Devin Washburn
Quando Stacey “Shakespeare” Williams retorna para a fazenda da família no leste do Colorado para sepultar seu gato morto, ele encontra seu pai viúvo, Emmet, vivendo na miséria. Sem dinheiro, a terra está inculta, e um banqueiro local roubou o senil Emmet a maioria do equipamento da fazenda e sua amada Cessna.
Onde comprar: Amazon | Book Depository
Ulysses, de James Joyce (Vintage Books)
Capa de Peter Mendelsund


Inspirado na Odisseia de Homero, Ulysses é ambientado em Dublin, e narra as aventuras de Leopold Bloom e seu amigo Stephen Dedalus ao longo do dia 16 de junho de 1904. Tal como o Ulisses homérico, Bloom precisa superar numerosos obstáculos e tentações até retornar ao apartamento na rua Eccles, onde sua mulher, Molly, o espera. Para criar esse personagem rico e vibrante, Joyce misturou numerosos estilos e referências culturais, num caleidoscópio de vozes que tem desafiado gerações de leitores e estudiosos ao redor do mundo.
Onde comprar: Amazon | Book Depository | Submarino
F: Poems, de Franz Wright (Knopf Doubleday)
Capa de Carol Carson
De “Entries of the Cell”, o longo poema central que detalha a solidão de uma alma sozinha, até a curta narrativa em prosa e poemas e líricas tradicionais, Wright deleita no poder compensatório da linguagem, observando os pontos altos do dia seguindo um ataúde, ou o vento, “blessing one by one the unlighted buds of the backbent peach tree’s unnoted return”.* Esta bela e surpreendente coletânea reúne os melhores trabalhos do autor.
Onde comprar: Amazon | Book Depository
“That Smell” and “Notes From Prison”, de Sonallah Ibrahim (New Directions)
Capa de Paul Sahre
That Smell é a obra-prima modernista de Sonallah Ibrahim e um dos romances arábicos mais influentes. Escrito ao londo de 5 anos na prisão, a história semi-autobiográfica segue a recente soltura de um preso político que vagueia pelo Cairo, à deriva em sua cidade natal.
Onde comprar: AmazonBook Depository
How Best to Avoid Dying, de Owen Egerton (Soft Skull Pres)
Capa de Matt Dorfman
Nesta diabolicamente inteligente coletânea de contos fictícios, o renomado humorista Owen Egerton nos leva em uma viagem para dentro da terrível beleza do fim da vida, de forma surpreendente, com um humor negro, e comovente.
Onde comprar: Amazon | Book Depository
Without Their Permission, de Alexis Ohanian (Business Plus)
Capa de Oliver Munday
O mundo não é plano, mas a World Wide Web é. Como Alexis Ohanian aprendeu quando ajudou a co-fundar o imensamente popular Reddit.com, a internet é a mais poderosa e democrática ferramenta para disseminar informação na história humana. E quando este poder é usado para criar novas comunidades, tecnologias, negócios ou caridades, os resultados podem ser absolutamente esplêndidos. Neste livro, Alexis compartilha suas ideias, dicas e até mesmo seus rabiscos sobre como aproveeitar o poder da web para o bem, e ao longo do caminho, ele compartilhará sua filosofia com jovens empreendedores de todo o mundo.

Onde comprar: Amazon | Book Depository

My Last Sigh, de Luis Buñuel (Vintage Books)
Capa de John Gall
Os filmes de Luis Buñuel tem o poder de chocar, inspirar e reinventar nosso mundo. Agora, em uma memória que carrega todo o surrealismo e subversão de seu cinema, Buñuel coloca seu olhar artístico para dentro. Com uma narrativa rápida e generosa, Buñuel traça os contornos surpreendentes de sua vida, das batidas de Good Friday da sua infância aos sonhos que inspiraram muitos de seus filmes até suas turbulentas amizades com Federico García Lorca e Salvador Dalí.
Onde comprar: Amazon | Book Depository
Middle C, de William H. Gass (Alfred A. Knopf)
Capa de Gabriele Wilson
Um evento literário – o romance mais aguardado, quase duas décadas de trabalho, por um dos mais reverenciados escritores americanos, autor do universalmente aclamado “The Tunnel” e “Omensetter’s Luck”. Gass investiga a natureza da identidade humana e as maneiras que cada pessoa tem vários eus.

Onde comprar: Amazon | Book Depository
Fear of Flying, de Erica Jong (Penguin Classics)
Ilustração de Noma Bar. Capa de Paul Buckley.
Publicado em 1973, “Fear of Flying” causou uma sensação nacional, alimentando fantasias, gerando debates sobre mulheres e sexo, e introduzindo uma frase conhecida a língua inglesa. Quarenta anos mais tarde, a narrativa honesta e exuberante de suas aventuras – e desaventuras – sexuais de Isadora continua a provocar e inspirar, e se mantém como um icônico conto de auto-descoberta, libertação e feminilidade. Com uma arte de capa provocativa pelo ilustrador Noma Bar, esta edição especial de quadragésimo aniversário introduzirá uma nova geração de mulheres a novela pioneira de Jong.
Onde comprar: Amazon | Book Depository
The Art of Sleeping Alone, de Sophie Fontanel (Simon & Schuster)
Capa de Ben Wiseman

 A romancista best-seller e editora da Elle francesa, Sophie Fontanel, conta a história provocativa de sua renúncia ao sexo.

Onde comprar: Amazon | Book Depository

E aí, qual é a capa que mais chamou a atenção de vocês? Como gosto de coisas minimalistas, as capas de The Circle, Middle C e Without Their Permission me agradaram bastante (julgando o livro pela capa, com certeza compraria esses!).
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s