Around the world – NYC


 Olá pessoal!

Terceiro post do Around the world! E ainda não decidi quantos farei (hehe), acho que vou fazer até que eu não tenha mais nada pra falar mesmo! (Muitíssimo atrasado, mas acabei me enrolando, esqueci de postar e vários outros “imprevistos” aconteceram!)
Enfim, a cidade da vez é Nova York! A cidade que nunca dorme (ainda não sei se isso é algo bom ou ruim). E pelo jeito é uma das preferidas dos autores para seus personagens morar, já que muitos decidiram ambientar seus livros nela. Claro, com a quantidade de atrativos que NY oferece, difícil não querer fazer um livro dentro de suas fronteiras!
Confiram em seguida quais sãos os livros que escolhi para essa lista.

1. Gossip Girl, de Cecily von Ziegesar
Eu já era apaixonado por Nova York quando li o primeiro livro da série (longa demais!), e acabei ficando ainda mais. Claro, é difícil quem não tenha um crush na cidade que nunca dorme; é quase como alguém falar que odeia Vegas! Os atrativos são muitos, mas os impedimentos e empecilhos também, e um dos principais é: PRA MORAR MAIS OU MENOS EM NY VOCÊ PRECISA TER PELO MENOS UMA RENDA DE 7 DÍGITOS! Obviamente não estou colocando Gossip Girl e seu mundinho luxuoso como um padrão, porque isso seria algo muito irreal, já que a história se passa na alta sociedade de NY. Enfim, mesmo que tenha ficado um porre depois de algumas temporadas, e eu não tendo ainda assistido a alguns episódios da quinta e muito menos da sexta, GG com certeza é uma boa indicação pra quem quer descansar, e não pensar em nada, apenas ler algo leve e divertido.
2. O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
Do fundo do meu coração, JURO que tentei ler e gostar d’O Grande Gatsby, mas não fui bem sucedido nesta empreitada e acabei parando antes mesmo de atingir dez páginas do livro! Não sei bem ao certo o porque de isto ter acontecido, talvez a narrativa não tenha me agradado, pois não pode ter sido a história, uma vez que não li o bastante pra julgar esse quesito.
3. O Apanhador no Campo de Centeio, J.D. Salinger
Mais um clássico que está na minha lista quilométrica e infinita de livros para ler ao longo da vida! Não tem muito o que dizer, só que vou fazer o máximo pra ler esse em 2014, se conseguir encaixar entre algum livro chato que muito provavelmente aparecerá e antes de começar a ler livro para resenha.
4. Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan
Riordan conseguiu despertar novamente meu interesse por deuses gregos/romanos, ou melhor dizendo, por mitologia no geral! Percy Jackson mistura muito bem o mundo moderno com a mitologia grega, e é uma leitura tão fácil e ao mesmo tempo com tanta informação, que é quase impossível não ler um livro atrás do outro, e foi o que fiz quando li pela primeira vez a série. O grande problema foi que ainda não tinham lançado o quinto livro no Brasil, então podem imaginar o sofrimento e a ansiedade depois de terminar A Batalha do Labirinto.
5. O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, muito caro e tal, mas gostei muito do filme, mais por retratar um trabalho que eu tenho vontade de fazer, ser editor de alguma revista, de preferência cultural, do que pela temática, já que não sou muito por dentro do mundo da moda (apesar de como qualquer pessoa normal, admirar demais os trabalhos das inúmeras grifes mundiais!). Mas, sério, acho que eu teria ficado louco com uma chefe como a Miranda, pelo amor de Deus!!!
6. Pandemônio, de Lauren Oliver
Só uma pequena observação: EU PRECISO LER PANDEMÔNIO! Mas, como quero em inglês e ainda não consegui encontrar uma edição igual aos livros 1 e 3 (este último autografado! #chorahaters hehe) que tenho, em inglês, nas livrarias de Curitiba (e sim, eu já rodei quase a cidade inteira procurando, e nada!) e como meu cartão de crédito ainda não está plenamente em funcionamento, estou sofrendo com o final de Delirium até hoje e querendo saber o que acontece em seguida. MAS SEM SPOILERS!!! u.u
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s