Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 1


Olá pessoal!!!
Este ano mais uma vez defini um número x para ler ao longo de 2013 pelo Goodreads, e para minha felicidade estou lendo o livro final do desafio de leitura! \o/ (E, claro, já pensando em quais lerei em 2014 hehe).
Como este seria um ano meio ocupado demais, comecei com uma meta de 30 livros, que acabei aumentando um pouquinho e passando para 35, já que com a faculdade e estágio as coisas ficaram meio complicadas, e meu tempo de leitura se reduziu basicamente a quanto eu passava dentro do ônibus de casa para a faculdade e depois de volta, isso sem contar as vezes que também tinha que sacrificar esse tempinho para ler artigos do curso (que no primeiro semestre, graças a um professor lindo, era pelo menos um de 10 folhas [com duas páginas por folha] a cada semana!).
Enfim, decidi fazer um resumão sobre cada livro que li este ano, contando um pouquinho sobre a experiência e tal. Espero que gostem! 🙂
Para não ficar muito grande, dividi em 7 partes com 5 livros cada uma, então a semana inteira vocês verão um pouquinho das minhas leituras aqui.

1. Alcatéia – Prateada, de Eddie Van Feu

Comecei o ano terminando uma leitura de 2012, que havia recebido o livro da autora para fazer resenha. Alcatéia foi uma surpresa muito boa, desde o primeiro contato, feito pela Eddie, perguntando se eu teria interesse em fazer a resenha, me interessei bastante pelo livro e sua história. Mas, como estava com uma mania horrível de começar e parar vários livros durante o ano de 2012, Alcatéia acabou entrando nesta lista, e ficando para 2013. Enfim, nada melhor que começar a lista de leitura de 2013 com uma história de lobisomens, ainda mais de um nacional! A resenha pode ser encontrada aqui.

2. Hellblazer – A Máquina do Medo 1/4, de Jamie Delano

Tinha comprado essa HQ há muito tempo, e graças a minha vontade de comprar os 4 volumes antes de ler, acabei enrolando para começar a ler, porém não tive mais paciência de esperar e peguei pra ler num dia que nenhum dos livros que tinha trazido comigo nas férias parecia me agradar. E foi incrível, e um nome já resume tudo: CONSTANTINE!!!! *-* Acho que nem precisa falar mais nada, não é!

3. Aventuras de uma criminóloga n. 56, de Giancarlo Berardi

Encontrei esta HQ no mesmo lugar onde tinha comprado Hellblazer, uma lojinha de produtos importados (aka loja de 1,99 hehe), que o dono pegava várias revistas para vender por consignação, e no meio havia um monte de histórias em quadrinhos, das quais acho que comprei a maioria, com exceção das repetidas (hehe). E como estava dando muita sorte, achei várias desta mesma série, me interessei pelo enredo e comprei 3 números dela, se bem lembro. Foi uma aquisição muito feliz! Simplesmente adorei a história, e agora sou apaixonado por Julia! *-* Meu orgulho por ser de descendência italiana aumentando mais e mais quando vejo autores bons do país. 😛

4. Vampire Academy, de Richelle Mead

Eu me pergunto como fiquei tanto tempo sem ler essa série! Quando uma amiga da faculdade me falava, com o olho brilhando, que era um livro muito bom, que eu tinha que ler e tal, ficava achando que era um pouco de propaganda de fã. Mas, acabei cedendo, e pegando o primeiro emprestado com ela, que graças a Deus tinha a edição em inglês! Resultado disso: em novembro eu estava lendo o livro 5 da série, Laços do Espírito! E, claro, já estou ansioso pra ler o 6 e último, e depois começar o spin-off e tudo o que tiver relação com Vampire Academy!!! *-* E pra aumentar meu amor pela autora, ela também escreveu um conto de Doctor Who!!!! \o/

5. O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks

Siiim, eu li O Melhor de Mim e realmente gostei! Achei legal a história, mesmo que fosse um pouco clichê, ainda fui impulsionado a ler até o final. E, para piorar minha imagem, sei que tudo que eu colocar aqui poderá e será usado contra mim, sim, eu tive problemas de ciscos caindo no olho enquanto lia o final. Sem muito o que falar, não sou tão fã quanto outras pessoas do Nicholas Sparks, mas até que os livros dele me agradam um pouco. Se quiser ver a resenha, é só clicar aqui.
Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

