Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 2


Olá pessoal!
E continuando a lista de leitura de 2013, hoje a postagem tem até contos de terror! Mas, para não ficar tão assustador, também presente algum romance e uma pitadinha de mistério. E sem enrolar muito, vamos logo começar!

6. Aventuras de uma criminóloga n. 63, de Giancarlo Berardi

A partir de agora vocês começam a perceber o tanto que falei sério quando disse que gostei muito da história dessa HQ! Esta li no voo de retorno para Curitiba, no final de janeiro, e consegui terminar antes mesmo do avião pousar em São Paulo pra fazer a conexão. Sério, preciso comprar todos os números da série!!! *-* E isso urgente, ou seja, daqui uns 3 anos eu compro hehe.

7. Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani, de Paula Pimenta

Tinha começado a ler em agosto, mas foi outro que acabei deixando de lado, ainda não entendo porque fiz isso, mas fiz! E quando voltei a ler, meu Deus, só não conseguia colocar de lado mais! E no final, Paula Pimenta ganhou mais um fã, hehe. Pra minha sorte eu já tinha comprado o livro 2 na segunda vez que tive a chance de encontrar com a Paula, desta vez em São José dos Pinhais, na FLIJO, onde também pude entrevistar a autora! *-* A entrevista pode ser vista aqui.

8. Escola – Os Piores Anos da Minha Vida, de James Patterson

Meu primeiro James Patterson. É, isso ficou parecendo título daqueles livrinhos de criança, sabe, tipo: Meu primeiro pé de meia, ou coisas do tipo. Mas, é verdade, foi o primeiro livro que li de James Patterson, e acho que até foi bom ter sido assim, porque adorei a narrativa, as ilustrações e a diagramação do livro. Perfeito! E, claro, muito engraçado. Consegui terminar em um dia, e isso é o mesmo que dizer que fiquei até 4h da manhã lendo! 😛

Resenha aqui.

9. Vampire Academy 2 – Aura Negra, de Richelle Mead

Demorei um pouco mais pra começar a ler o segundo livro porque estava meio sem vontade de continuar a leitura em português, e a pessoa que estava me emprestando os livros da série não tinha em inglês do 2 pra frente. Porém, acabei cedendo e não parei mais na leitura, claro, com algumas pausas que são inevitáveis durante algumas leituras, mas nada que comprometesse muito, e ainda consegui terminar bem rápido. (Leia-se: antes que minha amiga me matasse por estar demorando a devolver o livro dela hehe).

10. Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe

Depois de FINALMENTE ler Histórias Extraordinárias meu único arrependimento foi não ter feito isto antes! Todos os contos são simplesmente incríveis, e eu sinceramente não recomendo que vocês leiam no ônibus voltando pra casa à noite, principalmente se o lugar que vocês moram for meio ermo neste horário, como era o meu caso quando li. Mas é uma experiência que todo fã de contos de horror devem ter. Poe se tornou mais um favorito meu! *-*
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s