Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 3


Olá pessoal!!!
Mais uma parte do desafio de leitura, e já estamos chegando na metade da lista, ou quase isso! Ainda teremos mais 4 postagens, como disse no primeiro, para não carregar demais um post só com muita informação e tornar cansativo demais. (Um pouco da mania que peguei esse ano gravando programas na faculdade).

11. Hai-kais, de Millôr
Um dos livros mais baratos que comprei em 2013! Se bem me lembro acho que foi na média de 8 reais, no Feirão de Livros da UFPR. E li no ônibus indo pra minha faculdade, porque como o próprio título já entrega, são vários hai-kais, ou hai-kus, chame como preferir, escritos por ele que era uma das únicas razões que eu tinha de ler a Veja antigamente, Millôr Fernandes! Sempre gostei muito do trabalho dele, mas não sou nenhum especialista no assunto. E as críticas que ele fazia na sua sessão na revista Veja eram muito incríveis! Ainda quero fazer uma resenha falando sobre esse livro aqui no blog, então deixarei pra dar mais detalhes nela.
12. O Hobbit e a filosofia, org. por William Irwing e Gregory Bassham
Comprei este no dia que fui ver O Hobbit pela segunda vez no cinema. Demorei um pouquinho pra pegar o ritmo, já que é uma coletânea de artigos científicos sobre a filosofia que envolve a história, e até cheguei a parar um pouco, mas quando voltei, foi decidido a terminar, o que consegui fazer. O livro é recomendado pra quem REALMENTE se interessa por esses assuntos, e pra quem gosta de ler artigos científicos, obviamente.
13. Vampire Academy 3 – Tocada pelas sombras, de Richelle Mead
Mais um Vampire Academy!!! *-* Sim, como disse anteriormente (acho que disse), me apaixonei pela série, e agora não descanso enquanto não chegar na última página do livro 6! MAS como estou emprestando os livros de uma amiga da faculdade, fica pra 2014 terminar a série hehe. Não tenho muito pra falar sobre cada livro da série separadamente, mas ESSE me deixou de queixo caído no final! Quem já leu sabe do que estou falando, e a cena de cair o queijo é logo na última página, ou seja, NÃO LEIA O FINAL! Sei que muitas pessoas (eu incluso), tem o hábito de ler a última página do livro antes de começar a leitura, e isso é um conselho muito amigo, porque eu mesmo fiz isso, e me arrependi demais!!! Talvez quando eu terminar o livro 6 tenha uma resenha sobre a série inteira. E ano que vem tem filme!!! Uhuuuul!!! \o/
14. Aventuras de uma criminóloga n. 64, de Giancarlo Berardi
Já quase pedindo Julia Kendall em casamento! E me apaixonando mais e mais pela narrativa de Berardi, e obviamente também pela parte gráfica das HQs. Sem mais, são muito boas, principalmente pra quem gosta de um história policial bem escrita.
15. A arte de entrevistar bem, de Thaís Oyama
Tive que ler este para apresentar um seminário na faculdade, e gente, quem gosta da parte de entrevistas, estando fazendo jornalismo ou não, esse livro é muito recomendado. Bem escrito, resumido sem dar informação completamente mastigada, e com partes que chegam até mesmo a ser cômicas. Eu já gostava de fazer entrevistas, e Thaís Oyama conseguiu aumentar ainda mais minha paixão. E o melhor, não é um livro extenso, na verdade é curto até demais, acho que poderia ser um pouco maior.
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s