Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 4


Olá pessoal!!!
Acho que nunca fiquei tantos dias consecutivos postando aqui no Our Cup of Tea, mas vamos aproveitar que esse tema tá rendendo, e fazer postagens enquanto ainda tenho tempo, porque em janeiro começa uma nova batalha, com estágio novo e alguns outros projetos, muitos que foram o blog que me trouxeram!
E agora partiu ver mais uma parte da lista de leitura de 2013!!!

16. Fortaleza Digital, de Dan Brown
Um dos únicos Dan Brown que eu ainda não tinha lido! (Leia-se: o único já lançado que ainda não tinha comprado). Mas aproveitei um mês que sobrou uma graninha e comprei, junto com alguns DVDs que não tem nada a ver com esse post. Não, este livro não foge da fórmula já consagrada do autor, então nem se dê ao trabalho de ler caso não goste de como Brown escreve, ou se acha a escrita dele muito entediante, cheia de clichês e todos os problemas que ouço algumas pessoas apontar. Pra mim ainda foi um livro muito bom!!! E lerei de novo assim que surgir uma oportunidade!
17. The Hunger Games, de Suzanne Collins
Não foi EXATAMENTE o livro, mas sim o audiobook, ainda assim, continua valendo! Não consegui terminar o livro, como já disse na tag Chatice Literária aqui no blog. A história simplesmente não conquistou, e juro que ainda fiz uma forcinha pra gostar, mas não deu! E o audiobook foi o modo mais fácil e rápido pra que eu pelo menos terminasse o primeiro livro, e pudesse ter como criticar e não ter outras pessoas (leia-se: fãs hardcore) falando que estava falando mal sem saber direito sobre o assunto.
18. Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha, de Paula Pimenta
Não me interessa se é um chic-lit, ou que os outros digam ser literatura de garotinha, FUCK THIS SHIT! Não me importo mesmo. Leio de tudo, acho que como pretendo ser autor, tenho que manter o hábito de ler tudo o que estiver na minha frente, não importando o que seja, porque só assim você consegue escrever bem. E a Paula Pimenta sabe escrever de uma forma muito legal, e claro, identifico algumas partes da minha adolescência ali, tirando a parte de a Fani ser muito mimada pelos pais (eu era pelos meus avós hehe).
19. Inferno, de Dan Brown
Sério, se algum dia aparecer uma versão feminina do Robert Langdon na minha vida eu caso com ela! Fiquei louco quando anunciaram o lançamento desse livro, e obviamente ainda mais feliz por ter a chance de ler logo no lançamento graças a parceria com a linda da Editora Arqueiro! *-* Não foi minimamente decepcionante, e na verdade foi um dos que me surpreendeu mais ainda, de todos os já escritos por Dan Brown. Se quiser saber mais da minha opinião sobre o livro, tem resenha aqui.
20. Confissão, de Paula Pimenta
Livro de poesia da Paula Pimenta, com vários poemas “emprestados” de alguns dos personagens em FMF e MVFS. Uma leitura muito rápida e divertida. E a diagramação, principalmente a parte gráfica do livro é incrível! Muito perfeita. Não arrependo nem um pouquinho de ter pago o preço de catálogo hehe.
Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

