Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 6


Olá pessoal!!!

Já está quase acabando, promessa! Só esse e mais um post e então estamos finalizados! Mas, e aí, conseguiram atingir a meta de leitura de vocês? Quantos leram esse ano? Eu fiquei tão feliz quando fechei meu 35º livro desse ano (sim, eu sei que foi um número muito pequeno, mas a faculdade atualmente me toma pelo menos 70% do tempo, e isso sem contar trabalho e meu tempo de ver séries).

Este ficou diferente porque tive que usar tabelas em HTML pra que as fotos ficassem onde deviam, já que o Blogger decidiu me trollar logo agora!

26. A Garota da Casa Grande, de Amanda Marchi

Amanda Marchi com certeza entrou pra minha lista de autores nacionais favoritos com esse livro de estreia. Acho interessante um livro na temática deste, principalmente quando abordado corretamente, como é feito pela autora, pois mostra que realmente não existem diferentes tipos de amor. Todos são iguais, não é só porque não seja uma relação entre um homem e uma mulher que o sentimento será diferente. Como a própria a autora diz, este é um romance normal, não um romance lésbico. A resenha pode ser lida neste link

27. A Rua Número 12, de Emerson Machado

Sou suspeito pra falar deste livro, já que sou amigo e estudo com o autor, mas sério, a história é tão legal, e vale tanto a leitura! Além de ser incrivelmente rápido, tem uma parte gráfica muito bonita, o que, como disse na minha resenha, foi um aspecto que me chamou a atenção quando bati o olho a primeira vez no livro! Você pode conferir a resenha aqui.

28. Os Instrumentos Mortais 1 – Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Confesso que só li esse para, no final, poder falar mal e não ser criticado por isso. Quem foi comigo no dia da pré-estreia do filme sabe o quanto eu odiei, e o livro não ficou atrás, não tenho certeza nem mesmo se continuarei a ler a série. Talvez faça isso só porque já comprei os 3 primeiros (eles estavam em promoção), e claro, eu sempre tenho um pouquinho de esperança de que o segundo livro seja melhor que o primeiro, então, ainda não vou correndo no sebo trocar por algum outro livro. 😀
29. Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks

Só um pequeno comentário antes de qualquer coisa: EU CONHECI O AUTOR!!!! *-* Fiquei tão feliz quando liberaram os autógrafos pra quem não tinha senha no dia da sessão! Sim, foi uma loucura, parecia um estouro de boiada (pra quem nunca viu um, só jogar no YouTube que acha haha ou então simplesmente compare com aquelas fãs de boybands que esperaram na fila por 1 semana na hora de entrar no lugar do show). Enfim, agora vamos ao livro em si. Foi bem surpreendente, principalmente pelo final, que dessa vez eu errei quem iria morrer (damn it!). E sim, sempre que começo um novo livro do Sparks eu aposto em um dos personagens pra morrer (é mais forte do que eu hehe). Mas, por mais que eu tivesse achado que a leitura seria uma coisa chata pra caramba, cheia de frescurites e mais sei lá o que, acabei tendo uma boa surpresa. A resenha está aqui.

30. Vampire Academy 5 – Laços dos Espírito, de Richelle Mead

Mais uma vez essa coisa linda da Richelle Mead me deixou em pânico no final do livro! OH MY F***ING GOD! Sério, preciso logo do livro 6, mas me recuso a comprar em e-book, e por enquanto ainda não recebi meu salário de estagiário, então, espero mais um pouquinho e pego emprestado com minha “fornecedora” hehe. Ainda que eu tenha enrolado bastaaaaante pra terminar esse, quando peguei o ritmo, não teve volta, eram umas 50 páginas em 1 hora! E agora só falta mais um, e eu não sei se fico triste ou feliz, ou se compro tudo pra eu ler de novo! Meu Deus, que escolha difícil!!!

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

