Desafio de Leitura Goodreads 2013 – Parte 7


Olá pessoal!!!
Finalmente último post da retrospectiva de leitura! Achei bem legal, porque relembrei algumas coisas de quando estava lendo cada livro, e claro, pude compartilhar aqui. E agora bora começar as leituras de 2014! O primeiro da lista será Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, adorei o filme e estou enrolando pra comprar o livro há muito tempo, mas agora já tenho! \o/

31. Mago – Aprendiz, de Raymond E. Feist
Mais um livro de fantasia entrando pra lista de favoritos! Preciso urgentemente do segundo livro da série (SAÍDA DE EMERGÊNCIA BRASIL, I’M LOOKING AT YOU!). Fiquei um pouco apreensivo por causa de toda a propaganda em torno do livro, mas foi incrível! Adorei cada momento da leitura, que foi muito rápida, e consegui terminar antes de viajar (bem antes!). O livro já tem resenha aqui no blog.
32. O Investigador de Sótãos, de Emerson Machado
Segundo livro da “maratona” de leitura que fiz antes da viagem de férias,e consegui (fui forçado pela vontade de saber o final) ler em uma noite. E foi muito legal! Adorei o livro, apesar de o personagem principal ser um chato de marca maior no começo da história, mas que no final acaba se transformando totalmente, ou melhor, ao longo do livro. Ainda pretendo fazer uma resenha sobre ele aqui pro blog.
33. Liberta-me, de Tahereh Mafi
O primeiro livro que comprei na Livraria da Vila aqui de Curitiba! Me recusei a sair de mãos vazias da minha primeira visita haha, que foi logo no dia da inauguração. E depois acabei enrolando um pouquinho, e este foi o terceiro e último livro da “maratona” de leitura. Me obrigava (talvez nem precisasse tanto assim, porque amo a história) a ler pelo menos 12 capítulos por dia, pra poder terminar no máximo um dia antes da minha viagem, e consegui! Não me decepcionei nem um pouco com esse segundo livro da série, e já estou muito ansioso pelo terceiro e último! Que venha Ignite me!
34. Axolotle Atropelado, de Helene Hegemann
Okay, esse foi a decepção do ano! Talvez por eu não ter me identificado tanto com o estilo da autora, e a narrativa ser meio sem pé nem cabeça, a única coisa que sei foi que o livro não me agradou. Mas ainda assim eu fui até a última página, me recusei a abandonar um livro logo no final do ano.
 
35. Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, de Stephen Rebello
Sempre gostei muito de Alfred Hitchcock, mas até esse último mês eu ainda não havia assistido um dos filmes que mais lhe garantiram o sucesso, Psicose. Então, aproveitei uma promoção de DVDs da Saraiva e comprei o filme, e junto, claro, coloquei este livro. Sou meio aficionado por bastidores e produção de filmes, programas e etc, e sempre que possível gosto de ver ou ler sobre os que mais me interessam. Então, nada melhor para fechar meu desafio de leitura do ano do que um livro-artigo sobre Psicose! E foi muito bom, o autor dá bastante detalhe sobre todos os estágios de produção do filme, e usa entrevistas com nomes ligados intimamente a Hitchcock durante a produção do longa. É leitura recomendada pra quem gosta de cinema ou de Hitchcock.
Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

