Resenha Creatura – Nely Cab


Olá pessoal!!!
Resenha nova na área! Já devia esta há muito tempo para a autora, mas não sei porque diabos eu enrolei tanto para fazer, talvez um pouco pela enrolação que fiquei com a faculdade e tudo o mais nestes últimos anos, mas finalmente aqui está! Também postarei a versão em inglês, que não está lá muito bem traduzida, já que eu odeio fazer esse tipo de coisa.
Enfim, espero que vocês se animem a ler o livro, é realmente muito bom, e diferente de grande parte dos YAs já lançados.

Quero começar esta resenha já pelo ponto que mais me atraiu quando recebi o primeiro e-mail da Nely, perguntando se eu me interessaria em fazer a resenha de Creatura, que é o background da história, o tipo de seres sobrenaturais que a autora escolheu para dar base ao livro, e que antes eu não tinha visto em nenhum outro, que são as “deidades”, como passei a definí-los em português, seres que podem andar entre o mundo dos sonhos e o nosso. E é em Somnium que Isis Martin encontra pela primeira vez David Chios, um belo garoto, de cabelos e olhos negros, que pode ser tanto sua salvação quanto sua perdição. O resto, vocês terão que ler para descobrir.
E agora, indo para a parte técnica. Apesar de ser um livro publicado de forma independente, a edição ficou realmente muito boa, com tamanho de fonte bom, que não cansa a visão durante a leitura, e espaçamento agradável. A capa da primeira edição foi feita pela própria autora, e é composta pela pintura de uma árvore de galhos retorcidos, com alguns frutos que se assemelham a romãs. Minha única decepção é quanto ao papel utilizado na capa, que fica meio encurvado, mesmo deixando o livro por muito tempo embaixo de outros volumes maiores e mais pesados. É claro, isto não irá alterar muito minha nota final.
Quanto a história, Nely tem uma narrativa boa, com um ritmo regular que não deixa ficar chato ou muito cansativo, e te instiga a virar as páginas rapidamente, na esperança de descobrir o que acontecerá a seguir e que tenha a resposta para as perguntas que ficaram anteriormente. Porém, qualquer ponta deixada no início do livro, é atada durante o percurso. E o final definitivamente não deixou a desejar, estando a altura do restante da história.

Então, se você gosta de uma boa história YA sobrenatural, mas quer mudar um pouco de ares e sair dos vampiros, lobisomens e afins, Creatura é uma boa pedida.

For the English version, click here.

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s