Resenha The Wolf Gift – Anne Rice


Comprei este livro no lançamento norte-americano, e só consegui fazer a leitura efetivamente agora, mas não por estar com pouco tempo, mas porque continuo achando a escrita de Anne Rice muito prolixa e lenta, e em The Wolf Gift ela não é nem um pouco diferente dos outros romances sobrenaturais da autora. Não me entendam mal, não digo que a escrita dela é ruim, pois não é, apenas que para ler e ter uma boa opinião sobre a narrativa da autora é necessário algo que ultimamente tem me faltado: paciência.

Em The Wolf Gift a autora dá um novo olhar à lenda do lobisomem, com toques provocantes, algo que eu já considero uma marca registrada sua, fazendo um mix entre antigas lendas e tecnologias modernas.
Mas, vamos para algo que me ganhou neste livro desde que pus meus olhos nele pela primeira vez: as páginas. Sim, as páginas parecem antigas, com as bordas aparentando serem estragadas, e, claro, são amareladas, então a leitura se torna muito confortável, não desgastando ou cansando a visão do leitor.
Para não me estender nesta resenha, já que o tempo e a criatividade estão meio curtos nessa semana, vamos pular para o desfecho da história, que tem vários plot twists, todos com um timing quase perfeito, e quanto mais próximo ficamos do final, mais espantosos são os acontecimentos. O único pecado da autora foi deixar para explicar muita coisa sobre a mitologia do lobo (ou Morphenkinder, como são chamados em The Wolf Gift) apenas no penúltimo capítulo do livro, o que tornou maçante a leitura.
Uma pena que Anne Rice novamente seja usada por sua editora apenas como uma fonte de riquezas, pois o que seria apenas um livro (The Wolf Gift vem com um grande “A NOVEL” escrito em sua capa) virou uma trilogia, e o segundo livro, que estou pouco animado em ler, já foi lançado, e intitulado The Wolves of Midwinter. Mas, para quem é realmente fã da autora, é uma leitura que não pode faltar. Então, corra quebrar seus vários porquinhos, pois mais uma vez a versão nacional saiu pela Rocco (leia-se: fazer um financiamento para comprar este livro).

Nota: 3 torrões de açúcar

Ficha técnica do livro:
Título original:
The Wolf Gift
Autor(a): Anne Rice
Páginas: 408
Editora: Knopft Doubleday
Ano: 2012

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s