Resenha O Clone de Cristo – J. R. Lankford


O Clone de Cristo, primeiro livro da americana J.R. Lankford, o Dr. Felix Rossi, um renomado microbiologista, decide levar a clonagem de células a um nível que ninguém jamais havia pensado anteriormente, tentando clonar o filho de Deus, e desta forma apresenta ao leitor algumas questões polêmicas, que em diversas partes da leitura o leva a tentar raciocinar o que faria no lugar do personagem.
Comecei a leitura de O Clone de Cristo com tantas expectativas que acabei por me decepcionar um pouco com o que efetivamente encontrei entre as páginas. Por vezes também o personagem principal, Dr. Rossi, junto com sua empregada, me tiraram do sério, especialmente pelo fato de ambos serem religiosos fanáticos.
No entanto, como citei no início, o livro nos apresenta uma questão ética imensa, não pelo fato de tentar trazer Cristo de volta, mas pelos métodos utilizados para conseguir tal coisa.
Indo para o lado gráfico da resenha, a diagramação do livro ficou incrivelmente boa, com a qualidade que pode ser observada em todos os outros livros da editora.

Nota: 3 torrões de açúcar

Ficha técnica do livro:
Título original:
The Jesus Thief
Autor(a): J.R. Lankford
Páginas: 384
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s