Resenha Os Três – Sarah Lotz


Comecei a leitura de “Os Três” esperando algo totalmente diferente do que encontrei, mas isto não foi nada decepcionante. Para explicar melhor, quando abri o livro, esperava encontrar ali uma história de terror com descrições que fossem me deixar sem sono, mas acabei lendo algo que me deixo de fato sem dormir, porém por um motivo diferente, pois fiquei refletindo sobre como a mídia pode transformar muitos assuntos em casos totalmente escandalosos.

Como estudante de comunicação consegui identificar neste livro a teoria conhecida como “Sociedade do Espetáculo”, proposta pelo escritor francês Guy Debord, em que ele critica a forma como a mídia trata determinados assuntos, transformando o que por vezes poderia ser apenas uma história normal em algo infinitesimalmente maior. É isto o que basicamente acontece em “Os Três”, de Sarah Lotz, o fato de três crianças sobreviverem a quedas de aviões que aconteceram ao mesmo tempo, em diferente pontos do globo.

A vida dos sobreviventes e as pessoas ligadas a elas vira de cabeça para baixo quando a imprensa internacional começa a rondar, sempre em busca de um furo que possa lhes render a matéria principal em um telejornal ou a capa de um jornal impresso.

Claro, o suspense, ou terror, como queira chamar, ainda existe. “Os Três” tem todos os elementos necessários a um romance de mistério excelente, com reviravoltas e acontecimentos que te prendem a cada página, fazendo com que a leitura flua tranquilamente. Apenas os dois capítulos finais que me deixaram um pouco cansado, posto que pareciam estar ali apenas para dar um volume maior ao livro, com exceção das últimas páginas que deixam realmente uma pulga atrás da orelha do leitor.

Para terminar, a diagramação do livro está muito boa, e as bordas das páginas, totalmente pretas, o que me chamou muito a atenção. A editora está de parabéns por esta edição.

Nota: 4 torrões de açúcar

Ficha técnica do livro:
Título original:
The Three
Autor(a): Sarah Lotz
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Ano: 2014

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s