Tutorial Raposa do Pequeno Príncipe


Para o primeiro de muitos tutoriais, a Camila Yumi preparou um DYI especial para o Dia das Crianças, um bonequinho da raposa do Pequeno Príncipe, que toda criança (pequena ou crescida) vai querer ter em casa! Confira abaixo os materiais necessários e passo-a-passo.
Material: 
– massa de biscuit marrom
– cola branca
– palito de dente
– esteca de madeira no formato de faquinha (pode usar palito de dente como substituto)
– tinta preta e branca para artesanato
1. Separe duas bolinhas de massa marrom  do mesmo tamanho. Elas serão a cabeça e o corpo da raposinha. Para o rabo, separe uma bolinha com metade do tamanho do corpo. Para as patinhas da frente, o mesmo tamanho do rabo, mas dividida em duas bolinhas menores.
2. Vamos começar pelo corpo. Pegue a massa do corpinho e reserve 1/3 para as patinhas traseiras.
3. Sove a massinha e modele um formato de coxinha. Achate a parte arredondada da coxinha até chegar no formato de um cone. O tronco está feito!
4. Pegue o 1/3 de massinha que você reservou e divida em duas bolinhas iguais. Elas serão as perninhas da raposa!
5. Para fazer a perninha modele uma coxinha ligeiramente achatada e estique a ponta para fazer a patinha. Repita o mesmo processo para fazer a outra perninha.
6. Com a ajuda de uma esteca de madeira faça dois vincos em cada patinha para fazer os dedinhos.
7. Com cola branca, cole as patinhas no tronco.
8. Lembra da massinha reservada para as patinhas da frente? Novamente sove a massinha e faça uma coxinha. Estique a coxinha para fazer o bracinho. Vinque a patinha para fazer os dedos assim como você fez anteriormente. Cole as patinhas no corpo da raposa.
9. Pegue a massinha reservada para fazer a cabeça. O princípio é o mesmo: sovar a massa, fazer uma bolinha e depois uma coxinha. Achate a coxinha levemente e na parte arredondada puxe a massa para fazer as orelhas da raposa.
10. Esse é o formato que a cabeça deve ficar.
11. Enterre 1/2 de um palito de dente no corpo da raposa. Isso garantirá melhor sustentação para a cabeça e o corpo. Cole a cabeça no corpo da raposa.
12. Para fazer o rabo, novamente comece fazendo uma coxinha. Desta vez a coxinha terá duas pontas. Com a esteca de madeira, faça vincos no rabo para parecer bem peludinho. Depois enterre um pedaço de palito de dente e cole o rabinho.
13. Pinte os olhinhos de branco. Para melhor destaque faça um contorno preto em volta dos olhos. 
Prontinho! =D
Agora você já pode fazer sua própria raposa! Gostou do tutorial? Se sentiu cativado? Não se esqueça de curtir e comentar. Em breve faremos outro tutorial para você se divertir!
Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s