15 filmes imperdíveis para 2015


Ano novo começando, também começam as expectativas do que esses novos 365 dias nos reserva…

No início do ano muitos fazem listas de resoluções e metas, eu já deixei de fazer promessas, pois todo ano eu acabo não cumprindo boa parte delas, MAS há duas listas na minha agenda que pretendo cumprir: + livros lidos, + filmes vistos!

E para começar, fiz uma lista de filmes que pretendo assistir e por que eles são imperdíveis (na minha opinião, claro, e sem ordem de preferência!)

1. A Teoria de Tudo

Janeiro já começamos com chave de ouro, a biografia de um dos maiores gênios da astrofísica, Stephen Hawking, está sendo ansiosamente aguardada.

Só pelo trailer já ficamos com frio na barriga, parece ser uma história linda e brilhante, assim como quem a inspirou.

Preparem-se, pois está cotado para um dos indicados ao Oscar 2015, será?

2. Divertida Mente

Nova animação da Pixar após apenas algumas sequências lançadas. Pelo que vi no trailer esta animação promete boas gargalhadas nos mostrando como as consciências trabalham para lidar com problemas, ou tentam! Diversão como a Pixar bem sabe fazer.

3. Snoopy ou Peanuts – o Filme

Gente, isso é muito amor!!! Quando vi o trailer quase vomitei arco-íris. Sério. Desenho da minha infância, agora totalmente digital e em 3D! O que dizer do cãozinho mais fofo, rabugento, criativo, imaginativo e amado de todos??? TENHO QUE ASSISTIR!

4. Missão Impossível 5

Tá, eu achava que missão impossível era continuar fazendo o que os caras fazem, ainda mais numa sequência de 5 filmes. Tom Cruise ainda tem fôlego?

Eu assistia à série com meu pai quando era criança, os eps eram maravilhosos, mas será que ainda tem história para mais um longa, ou melhor, para o QUINTO? Vamos ver se será impossível sair da cadeira e se o querido Tom irá nos surpreender mais uma vez (lembram que no último ele fez aquela cena do prédio sem dublê?)…

5. Star Wars – O despertar da força

Ou simplesmente Star Wars 7. Esse é para todos os geeks de plantão… Depois de milênios, quando achávamos que George Lucas fosse nos deixar apenas com o 4, 5 e 6 da história toda, ele resolve nos presentear com toda a Saga. Alguns ficaram um pouco decepcionados, outros adoraram. Ficamos entre amor e ódio.

Ainda só temos alguns teasers desse filme, pois será lançado apenas em dezembro…

6. Exterminador do Futuro: Gênesis

Ele disse que voltaria, e voltou!!! Arnold Schwarzenegger está de volta como o androide que o deixou famoso com seus famosos jargões: Hasta la vista, baby! E I’ll be back! Assim ele conquistou o mundo de Hollywood, e depois Califórnia 😛

Depois de reaparecer em alguns filmes de boa ação, dessa vez teremos o The Governator em dose dupla: ele 30 anos mais novo e o atual. Opa, essa manobra tecnológica será boa de ver, apesar de eu achar que a franquia poderia ter parado em A Salvação.

7. Caminhos da Floresta

Apesar de eu não gostar muito de musicais, esta obra baseado no musical da Broadway parece ser muito interessante. A Disney vem reunindo forças e grandes astros (como Meryl Streep e Johnny Depp) para voltar ao topo. Estou adorando essas novas apostas que o estúdio tem feito, saindo um pouco dos clichês do universo de contos de fadas. Espero que este não nos decepcione.

8. Insurgente

Os fãs piram… A sequência de Divergente está muito mais que aguardado, só o trailer já me deixa com frio na barriga. Eu ainda não li os livros da série (shame on me), mas curti muito a primeira versão cinematográfica, e também quero saber como, os agora fugitivos, Tris e Quatro irão se virar. Óbvio que tentarei ler os livros antes do terceiro filme ser lançado, mas enquanto isso, também aguardo pelo filme 😉

9. Cinderela

Mais um dos Estúdios Disney que aguardo com toda ansiedade. Sim, eu fui daquelas crianças que cresceu assistindo aos filmes da Disney e cantava junto com os personagens. Ver as animações tornando-se carne e osso, mesmo que nas telinhas, às vezes pode ser decepcionante, mas quando acertam na mão, é como um sonho.

Podemos fazer um paralelo aos fãs de gibis que ficam esperando pelo seu herói aparecer na telinha em carne e osso, felizmente para estes, algumas produções têm sido muito bem sucedida.

Falando nisso…

10. Vingadores 2

Falando em heróis na telinha, uma franquia que deu certo e também está sendo muito esperado são Os Vingadores.

Muito tem se falado sobre todos os heróis envolvidos. Os fãs acompanham cada passo dos diretores. Scarlett que ficou grávida no meio das gravações e precisou de três dublês para seguirem as gravações… E assim vai. Ainda teremos de esperar um pouco, pois só será lançado em abril.

11. Quarteto Fantástico

De novo? É bem normal errarem na primeira leva e tentarem levantar o moral… Fizeram isso com Hulk, Homem Aranha (embora há controvérsias) e agora estão fazendo de novo com Quarteto Fantástico. Será que é muito difícil acertar de primeira?

Bem, vamos ver o que essa nova versão realmente vai nos trazer de novo 10 anos depois da dita bomba estreada pela linda Jéssica Alba e o maravilhoso deus grego Chris Evans. Será que os novos atores vão superar nas interpretações ao menos?

12. Homem Formiga

Para quem ainda não cansou do Universo Marvel, vem aí o filme do “fundador” dOs Vingadores.

Pois é, Homem Formiga e Vespa foram parte dOs Vingadores, mas devido ao fato de Gavião Arqueiro e Viúva Negra já terem aparecido em outros filmes da Marvel, o Homem Formiga ficou de fora… Acho que para se redimirem, os criadores resolveram fazer um filme inteirinho só para esse “super-herói”. Confiram!

13. Minions e/ou Pinguins de Madagascar (?)

Como gosto dos dois, deixei num tópico só. Na verdade, estou com minhas dúvidas de fazerem um longa para personagens “secundários”, mas estou aguardando com o balde de pipoca para ver em quais enrascadas esses personagens irão se enfiar.

Stuart, Kevin e Bob ou Capitão, Kowalski, Rico e Recruta? Em quem vocês apostam?

14. Jogos Vorazes – A Esperança parte 2

Não, eu não vi a parte 1 de A Esperança. Então assim que parte 2 for estrear, vou assistir parte 1 e correr pro cinema… hahaha

Quase assim. Não estou curtindo essa nova moda de dividirem a última parte das histórias em 2. Parece uma forma masoquista de os diretores/roteiristas matar os fãs de ansiedade ou qualquer coisa que o valha. Esse sim, eu li a Saga toda, li não, devorei. Achei uma história ótima, fazia muito tempo que não lançavam distopias interessantes, e Katniss me flechou…

Realmente tenho interesse em saber qual foi a visão de Hollywood para o final de uma Saga que tomou conta global da cabeça de muitos jovens.

15. Crimson Peak

Falou em Guilhermo del Toro eu penso em Labirinto do Fauno, ou de filmes de terror que nos deixam realmente tensos, como Não tenha medo do escuro. Dessa vez, depois de ele ter me decepcionado com Círculo de Fogo, ele volta ao terror. Dessa vez é um terror gótico de época que se passa numa casa mal-assombrada. Ah, e é com o lindo Loki Tom Hiddleston.

Sei que o ano é longo, não falei de muitas estreias, mas essa foi a minha seleção.

Vocês também tem a seleção esperada para o ano? Conte para nós.

Post por Pri Fernandes.

Deixe seu comentário!

