Fui desafiado pela Leninha, do Sempre Romântica, a responder esses itens pelo Facebook, mas decidi fazer um post aqui no blog com as minhas respostas, expandindo um pouco cada uma delas, explicando as escolhas.
Como não sabia se tinha algum nome específico, deixei o título desta forma mesmo. Então, vamos lá!
1. Melhor livro que li: Tenho receio de escolher só um, mas acho que ficaria com “O Guardião do Tempo”, de Mitch Albom. O livro realmente me marcou e tem resenha no blog, que pode ser lida aqui.
2. Me surpreendeu positivamente: “Mago: Aprendiz”, de Raymond E. Feist, por motivo de: MUITA PROPAGANDA na capa do livro. Sempre fico com um pé atrás com livros que tem muito marketing, mas esse realmente me surpreendeu! Vale a leitura. Resenha aqui.
3. Me surpreendeu negativamente: “Jogos Vorazes”, de Suzanne Colins. Eu esperava gostar de verdade dessa história, mas achei que a autora não soube aproveitar muito bem. A escrita em si não me agradou muito.
4. Abandonei: Escolho o livro dessa sem nem ao menos piscar, com certeza “A Hospedeira”, de Stephenie Meyer, que abandonei faltando só 52 páginas pro final, simplesmente não consegui continuar. Fiz uma resenha, você pode ler ela aqui.
5. Chorei de soluçar: Não cheguei a soluçar, mas com certeza cheguei perto em “Harry Potter e As Relíquias da Morte”, J.K. Rowling, nas cenas finais (são páginas e páginas construídas de lágrimas!) e “Love Story”, de Erich Segal, praticamente o pai de “Um Amor Para Recordar”, não tenho muito o que falar sem lembrar da leitura.
6. Divertido: “Escola: Os Piores Anos da Minha Vida”, de James Patterson. Uma leitura incrível, rápida e muito engraçada, na minha opinião pode ser indicado para qualquer idade. Também tem resenha aqui no blog.
7. Próxima Leitura: Depois de terminar os 3 atualmente sendo lidos (FMF 4, Rapture e República Paradiso), com certeza será “A Música do Silêncio”, de Patrick Rothfuss.
8. Quero ler, mas ainda não tenho: “Dias Melhores pra Sempre”, de Maurício Gomyde, PRECISO DESSE LIVRO! Um dos únicos do autor que ainda não li, dos lançados atualmente pelo autor.
9. Muitos amaram, mas eu só achei bom: “Infinito”, de Alyson Noël, talvez tenha esperado um pouco demais, e um final diferente pra esse, então achei só bom, nada surpreendente.
10. Leitura boa, mas difícil: Definitivamente “O Senhor dos Anéis”! Apesar de enrolar até hoje para terminar o terceiro livro da série, os dois primeiros se encaixam perfeitamente nesta definição. São livros bem difíceis, mas que no ao final valem muito a pena.
Quais seriam as escolhas de vocês? Deixem nos comentários!
Infinito ❤ LOTR o que não fazemos para ler um bom livro né?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Thalles, amei a adaptação da Tag para seu blog.
Das suas escolhas apenas Love Story me fez chorar também, mas foi com o filme, os outros livros ainda não li, mas foi bom saber que te tocaram de alguma maneira.
Bjs e beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Leninha, ainda preciso ver o filme de Love Story! Comi o livro em poucas horas *-*
CurtirCurtir