TAG – Confissões de um bibliófilo


tag

Vi essa TAG no canal da Taty Feltrin, Tiny Little Things, e achei interessante fazer aqui no blog. A tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books. São apenas dez perguntinhas, confiram!

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Depois de pensar bastante e analisar cada gênero atualmente disponível, acho que só mantenho distância dos eróticos, mas é mais por uma questão de não sentir vontade mesmo de ler os livros desse gênero, nada contra quem lê.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Com certeza O Retorno do Rei, que tenho enrolado há alguns anos já. Mas algum dia eu termino, gente! Tenho confiança nisso! (hehe)

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

Se o livro não me atrai nas primeiras 50 páginas, não existe mais esperança pra ele. Do meu ponto de vista esse é o meu pior hábito, mas alguns amigos diriam que o pior é fazer várias marcações (com post it’s e canetas).

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.) [Pesquisei um pouco e descobri que na verdade pode ter uma outra tradução da pergunta, pois se refere a livros para resenha, então vou responder as duas aqui.]

Só não leio a sinopse do livro quando é a sequência de alguma série, para evitar spoilers, obviamente. Fora isso, leio a sinopse de todos os outros. Quanto à segunda tradução possível da pergunta, questiona se a pessoa lê todos os livros para resenha que são enviados. Eu leio todos os que peço, e as resenhas são publicadas sem importar se são positivas ou negativas.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Fiquei em dúvida entre The Wolf Gift (Capa dura, da Anne Rice) e Inheritance (Capa dura, do Christopher Paolini), mas ambos foram mais de R$ 60,00. Porém, só foram caros pois comprei aqui no Brasil.

6. Você compra livros usados/em sebo?

SIM!!! Sempre que posso dou uma passadinha em um sebo. Gosto especialmente de livros usados por já terem uma história (bem romantizado isso, mas ok). E, claro, o cheiro de livros usados é tão viciante quanto o de novos.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

A Livraria Arte & Letra, uma livraria bem pequena aqui em Curitiba, mas que é simplesmente incrível, e a Livraria da Vila, também a daqui de Curitiba.

Foto retirada do site da livraria.
Foto retirada do blog Contrasenso, de Giuliana Caliceti.

8. Qual é a sua livraria online preferida?

Saraiva, sem nem pensar duas vezes pra responder essa!

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, compro livros a medida que me dá vontade e o dinheiro não desaparece (hehe).

10. Quem você “tagueia”?

Leninha, do Sempre Romântica

Carissa, do Sopa Primordial

Maraíse, do Menina da Bahia

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

2 comentários

  1. Thalessssss! Adorei suas respostas!! Confesso que fiquei com inveja de você ter essa livraria perto de você, ela é linda! Hahaha
    Pode deixar que vou responder sua tag e te aviso assim que sair!
    Bjao

    Curtir

    • Mara! Ansioso pra ver as respostas de vocês três!!! E sim, tenho sorte com as livrarias haha tem uma outra que também é pequena e muito linda, só não coloquei porque nunca fui lá, chama Poetria. Mas a Arte & Letra pra mim é o ápice! Simplesmente apaixonei no lugar quando fui lá.
      Beijos!!!

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s