Resenha República Paradiso: Crimes e Segredos – Sergio Lang


republica-paradiso

Descrever o que senti lendo República Paradiso não é tarefa fácil, e só o tempo que levei pra finalmente me sentir preparado para escrever esta resenha já demonstra esta dificuldade (acabei o livro no início de janeiro).

A vontade de ler este livro foi grande desde o primeiro contato, que foi com a página no Facebook, e depois de ler a sinopse, descobrindo que a história se passa em meu estado natal, Minas Gerais, mais especificamente em Ouro Preto, cidade que ainda pretendo visitar (assim como todas as cidades históricas do Brasil, mas principalmente as de Minas, onde morei por tantos anos mas que nunca tive a oportunidade de visitar).

Claro, não foi apenas o cenário que fez com que a vontade de ler República Paradiso crescesse, mas também a própria história, que se mostra instigante já na sinopse, e continua assim por todo o restante do livro, algo tanto quanto raro em muitas publicações atualmente.

O livro verdadeiramente impressiona, visto que Lang consegue juntar cada capítulo e cada cena como uma peça de quebra-cabeça, um quebra-cabeça que vai encaixando aos poucos e revelando o mistério a cada página, alimentando a imaginação do leitor com novas informações e acontecimentos inesperados.

Não sou de fazer comparações entre livros e/ou autores, mas República Paradiso tem todos os toques e detalhes de um potencial best-seller. Se você é fã de Dan Brown ou James Patterson, com toda a certeza é uma leitura para a qual deve dar uma chance.

Nota: 4 torrões de açúcar

Ficha técnica do livro:
Título original:
 República Paradiso: Crimes & Segredos
Autor(a): Sergio Lang
Páginas: 324
Editora: Tinta Negra
Ano: 2014

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s