nota Twin Peaks [Arquivos e Memórias], de Brad Dukes


twin peaks_darkside3

Welcome to Twin Peaks

Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a TV mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia  Twin Peaks ao seu modo. Uma década antes de Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão nos envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.

Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13),  vai  revelar  os  bastidores  das  séries  de  tv  que  amamos.  Previsto  para  o  segundo semestre de 2015 nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura), Twin Peaks [Arquivos e Memórias] reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Em  Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões  inéditas  e  exclusivas  do  cocriador  da  série  Mark  Frost  e  de  membros  do  elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros. Twin Peaks chega à DarkSide®. Este, definitivamente, não é um livro qualquer.

O autor

Brad Dukes mora em Nashville, Tennessee, com a esposa Jessica e seu poodle Peggy. Assistiu à temporada de estreia de  Twin Peaks quando tinha apenas 9 anos de idade, e passou muito tempo com medo do que viu. Fã ardoroso da série, começou a entrevistar atores e membros da equipe para gerar conteúdo no seu site braddstudios.com e, quando viu, tinha material para iniciar um livro. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é mais um exemplo de livro de fã para fãs, da DarkSide® Books.

twin peaks capa dura
Versão capa dura – limited edition.
twin peaks brochura
Versão capa mole – brochura.

“Tiremos o chapéu para Brad Dukes por reunir uma infinidade incrível de informações e traduzir tudo isso na história verdadeira de Twin Peaks. Confie em mim, há uma anedota ou fato que você não sabia sobre a série […] em cada uma das páginas. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o livro que eu não sabia que esperei 25 anos para ler, e adoro isso como Cooper ama torta!” – welcometotwinpeaks.com –

Ficha Técnica

Título: Twin Peaks [Arquivos e Memórias] Autor: Brad Dukes Tradutor: Carlos Primati Editora: DarkSide® Especificações: 360 páginas, Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition (Brochura) Lançamento: Segundo semestre de 2015 Mais informações darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks.com | vc@darksidebooks.com

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s