nota TeaNews – Autores paranaenses criam vaquinha virtual para publicação de aventura com jovens superpoderosos


autores-paranaenses

Financiamento via site Catarse vai arrecadar fundos para a publicação do livro que será distribuído no Brasil e em Portugal

Miramar é um lugar que ninguém sabe exatamente onde fica. Perdido entre as montanhas, com uma entrada escondida e aparentemente sem saída, o lugar é comandado por uma mulher misteriosa e abriga uma escola de treinamento para jovens com habilidades especiais.

Referenciando o universo pop de histórias de jovens com superpoderes, As Crônicas de Miramar são uma saga eletrizante de busca pelo desconhecido e onde jovens adolescentes deverão dar o melhor de si e colocar suas próprias vidas em risco para desvendar os segredos deste lugar de onde pessoas somem misteriosamente.

As fontes são inúmeras, e os autores não escondem que beberam nas mais diversas águas: desde sagas internacionais como Percy Jackson e Artemis Fowl, até seriados como Heroes e filmes e quadrinhos como X-Men.

O jornalista de cinema Flávio St Jayme e o professor de línguas Wemerson Damasio criam uma aventura repleta de mistério e romance, envolvendo Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, os heróis e anti-heróis da primeira publicação: As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata. Mistérios do passado e do presente, segredos e mentiras serão desvendados nas páginas desta que pretende ser apenas a primeira parte de uma trilogia literária.

Para que As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata chegue às livrarias, foi criado um projeto colaborativo no site Catarse.me onde qualquer pessoa pode contribuir com o valor que quiser para a publicação do livro. Caso concretizado, o livro será publicado e distribuído nas principais livrarias do Brasil e de Portugal, contando com edições impressas e digitais. Cada um que colaborar receberá algo em troca, como cópias autografadas ou produtos oficiais e caso o valor necessário para a publicação não seja alcançado todas as contribuições serão devolvidas aos doadores.

Para contribuir e saber mais sobre o projeto basta acessar o link: www.catarse.me/miramar

Sobre os autores:

Flávio St Jayme é jornalista de cinema e entretenimento e empresário. Fã de cinema e seriados, também escreve para um site de Curitiba e mantém o Pausa Dramática, seu próprio site com notícias de cinema, televisão, música e comportamento. Formado em pedagogia e com pós graduação em História da Arte, tem o hábito de ler desde criança. Seu livro preferido é Cem Anos de Solidão, também é fã de Carlos Ruiz Zafón.

Wemerson Damasio é professor de crianças e adolescentes na rede municipal e estadual de Curitiba. Formado em Letras com pós graduação em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa. Também é fã de cinema e seriados e em 2014 assistiu mais de 100 filmes. Seu livro preferido é Ensaio Sobre a Cegueira e seu autor predileto é Stephen King.

Da assessoria

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

4 comentários

  1. Muito interessante, gostaria de estar informado sobre o andamento do projeto, assim que possível divulguem o link do catarse para podermos contribuir e adquirir o livro.
    Sucesso à equipe.

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s