TAG – O Poderoso Chefão


Vi esta TAG no canal da Taty Feltrin, o Tiny Little Things, e decidi fazer aqui. Ela foi criada pela Juliana, do BijuCa, as Torrecilla’s.

1) “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?

Com toda certeza, sem nem piscar, Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe. Me arrependi totalmente de ter lido esse livro voltando da faculdade à noite.

2)”Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio.” – Qual o livro mais confuso que você já leu?

Totem e Tabu, de Freud. Precisei ler algumas partes do livro pra um artigo da faculdade, e cheguei à conclusão que é uma boa coisa eu não ter escolhido Psicologia ou áreas relacionadas para trabalhar, porque eu passaria fome!

3)”Quem lhe oferecer segurança será o traidor.” – Qual livro te decepcionou?

O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. Acho que fui com muita sede ao pote, e de tanto falarem que o livro era ótimo e lindo, acabei me decepcionando com o que encontrei. Outra possibilidade é que eu não estivesse em um bom momento pra ler essa história. Talvez um dia eu tente reler.

4)”Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando.” – Qual livro te fez pensar na vida?

Mais um que respondo sem precisar pensar duas vezes! O Guardião do Tempo, de Mitch Albom! Achei um livro incrível, que deixa uma reflexão e filosofias lindas! Tem resenha aqui.

5) “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados.” – Qual livro te surpreendeu?

Um nacional! Na verdade, o segundo livro nacional que eu já tinha lido, Ainda não te disse nada, de Maurício Gomyde. Talvez por eu ainda ter um pouco de preconceito com literatura nacional na época, mas a obra no geral foi uma grande e ótima surpresa.

6) “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.” – Quem é seu melhor amigo literário?

HERMIONE!!!! Ahaaaa, mais uma vez Harry Potter na TAG! É basicamente minha conselheira literária, e acho que não podia ser outra (não, nem mesmo Dumbledore, Merlin ou Gandalf! preciso de alguém da mesma faixa etária pra entender!).

7) “Se dedica a família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?

Orgulho e Preconceito. Foram mais de 500 páginas em 2 dias, quando eu já estava me preparando pra fazer vestibular (leia-se: O que é vida social e diversão?! Isso existe?!). Eu não li Orgulho e Preconceito, eu basicamente engoli com um pouco de achocolatado!

8) “Farei uma oferta irrecusável a ele.” – Indique 3 blogs/canais para fazer essa TAG.

Vou ser rebelde e indicar QUATRO!

Leninha, do Sempre Romântica

Maraíse, do Menina da Bahia

Fernanda, do Caçadora de Livros

Maria Lygia, do O Casulo das Letras

Vamos lá, quero ver as respostas de vocês!!!

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

3 comentários

Deixe seu comentário!

