Resenha Uma curva no tempo – Dani Atkins


curva

Meu sentimento ao terminar o livro: TOTAL CONFUSÃO! E, explicando isto, é simplesmente porque eu tive vontade de chorar, de rir, de dar um soco no livro, de jogá-lo pela janela do ônibus, de abraçar, consolar aquela história. Mas, agora, depois de um tempinho do término da leitura, consegui decidir, e eu DEFINITIVAMENTE amei Uma curva no tempo.

Um curva no tempo nos apresenta a história de Rachel, uma jovem que perdeu um dos seus melhores amigos, em uma fatídico acidente, na última noite em que todo o seu grupo de amigos se reunia para se despedir, antes de cada um seguir seus caminhos para a faculdade e suas novas vidas.

Esta noite redefine toda a vida de Rachel, que acaba não fazendo o curso com o qual tanto sonhava, tornando-se secretária de uma empresa de engenharia, em Londres. Porém, cinco anos depois, ela volta à sua cidade natal, para o casamento de sua melhor amiga, e é quando tudo repentinamente muda.

Depois de sair do jantar com seus antigos amigos, Rachel sai no meio da noite para visitar o túmulo de Jimmy, o amigo que perdeu cinco anos atrás, mas enquanto está no cemitério, ela volta a sentir as dores ocasionadas pelas sequelas da noite do acidente, mas desta vez elas são tão fortes que fazem-na desmaiar.

Quando acorda, ela se vê com uma vida totalmente diferente, em que está noiva, bem posicionada na carreira de jornalista, seu grande sonho, e o mais espantoso, Jimmy está vivo. Claro, ela não consegue assimilar tudo o que está acontecendo, e é diagnosticada com amnésia, pois segundo o que lhe contam, ela foi atacada por um assaltante, e ao bater a cabeça no pavimento, pode ter sofrido algum trauma. No entanto, ela ainda tenta convencer a todos de que sua vida é totalmente diferente.

Dani Atkins nos conduz através de toda essa redescoberta da personagem, sua adaptação e tentativa de provar que alguma coisa aconteceu, com uma narrativa leve e rápida, mas que ao mesmo não deixa de fora detalhes importantes para a construção da história na cabeça no leitor.

A caminhada feita pelo leitor é tranquila, sem muitos transtornos, mas aparentemente a autora guardou toda a reviravolta para as últimas páginas do livro, o que causou os vários sentimentos contraditórios que citei no início da resenha. O final é um dos mais surpreendentes que eu já encontrei, algo que eu talvez já tivesse considerado inconscientemente, mas que não esperava que fosse ser realmente aquilo, e isso vindo de alguém acostumado às reviravoltas de titia Agatha Christie.

Para finalizar, apenas um conselho, caso você decida dar uma chance à Atkins, PREPARE SEU PSICOLÓGICO!

Nota: 4 torrões de açúcar

Ficha técnica do livro:
Título original:
Fractured
Autor(a): Dani Atkins
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Ano: 2015

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

3 comentários

  1. Eu estava doida para ler esse livro, com essa resenha me aguçou ainda mais haha. Adoro me perder num livro. Parece ser muito, muito bom (:
    Adorei a resenha.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s