TAG – Maroon 5 Literário


tag-maroon5-sem

Fui indicado pela Leninha, do Sempre Romântica, para responder esta tag. Ela foi originalmente criada pelo canal “Chiclete Violeta” e consiste em responder 15 perguntas inspiradas nas músicas do grupo.
Confira agora minhas respostas:

1 – Maps: Um livro que te levou para outro país.

As Crônicas de Nárnia – tudo bem que era outro MUNDO, mas posso e vou considerar os vários países do livro. Na última vez que reli, foi praticamente um livro por dia, indo e voltando da faculdade. Sim, eu sou um pouco apaixonado pela série (os livros, porque os filmes não sou muito fã). *__*

2 – Animals: Um livro que tenha personagens animais.

Como Treinar o Seu Dragão. Preciso da continuação! Me enrolando até hoje pra comprar, porque sei que vou acabar comprando o restante da série de uma vez.

3 – She Will be Loved: Um livro com um casal apaixonante.

Eu poderia dizer Orgulho e Preconceito, maaaaaaaas, dessa vez eu vou escolher O Duque e Eu, da Julia “Linda-da-minha-vida” Quinn. Daphne e Simon são apaixonantes, a história dos dois é apaixonante, tudo é apaixonante! E, claro, a autora é apaixonante demais! (E fofa!)

4 – Sunday Morning: Um livro para ler em um dia.

Pode pegar qualquer um do Maurício Gomyde, que é certeza de ler em um dia (ou noite, como é meu caso, geralmente). Porém, eu indicaria muuuito O Rosto Que Precede o Sonho, é lindo! *_*

5 – Love Somebody: Um livro que você quer muito ler.

Very Good Lives, da minha amada, eterna Rainha, diva da minha vida, musa inspiradora, deusa britância loira, J. K. Rowling. Sim, eu sei que é basicamente o discurso dela em uma formatura de Harvard, que eu a propósito já ouvi, assisti e li várias vezes, e bem auto-ajuda, mas acho a mensagem que ele passa muito bonita e o livro parece estar lindo. Só falta agora os Correios decidirem que sou merecedor de receber o livro que comprei no Book Depository há dois meses!

6 – Payphone: Um livro com uma lição boa.

O Guardião do Tempo, do Mitch Albom. Um livro com uma mensagem belíssima sobre como desperdiçamos nosso tempo na Terra, e como estamos sempre procurando uma maneira de criar mais tempo, mas sem querer sacrificar determinadas coisas da rotina. Simplesmente lindo!

7 – Sugar: Um livro muito meloso.

Minha dúvida nessa é: Qual livro do Sparks escolher?! Acho que Um amor pra recordar é o mais meloso dele. Então, será este mesmo!

8 – Moves Like Jagger: Um livro que te fez rir muito.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet! Na verdade esse me fez ter duas reações, rir muito e chorar muito! Li em praticamente um dia, muito fácil e rápido de ler.

9 – Misery: Um livro que te fez ficar triste.

Eu poderia colocar mais um do Sparks, ou do Gomyde, ou então até mesmo o do Albom. Porém, será uma leitura bem recente: Uma curva no tempo. O livro que me fez sentir as coisas mais extremas e confusas, a ponto de não conseguir saber se tinha gostado ou odiado a história. A resenha está aqui, pra quem quiser ler.

10 – Daylight: Um livro que te fez ficar acordado a noite inteira.

Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe, além de ter me feito ficar acordado boa parte da noite, pra terminar, também fez com que eu não quisesse dormir, andar na rua da minha casa à noite, ou mesmo olhar pra um simples e inocente gato preto no escuro. Acho que se eu visse um gato preto de noite eu teria um ataque cardíaco. (Dica de amigo: NÃO LEIAM NO ÔNIBUS VOLTANDO PRA CASA À NOITE!)

11 – Beautiful Goodbye: Um livro que tenha um final lindo.

EU TENTEI, MAS NÃO ADIANTA, SEMPRE TEM QUE TER ALGUM DELE! Harry Potter e As Relíquias da Morte. GENTE! O FINAL! O FINAL!!! *___* Lindo e chorante! Sem mais.

12 – One More Night: Um livro que você quer que tenha continuação.

Eu ando lendo tantas séries que acho que seria mais fácil eu NÃO querer continuação pra vários livros.

13 – Back At Your Door: Um livro que você quer muito reler.

Noites Brancas, Dostoiévski. PRECISO reler este livro! Um romance tão realista que foi uma tapa na minha cara de leitor que espera sempre que o protagonista se dê bem no final! Incrível e ao contrário do que pode parecer, por ser um clássico e russo ainda por cima, tem uma leitura muito fácil e rápida.

14 – Lucky Strike: Um livro que tenha te surpreendido.

Kill Me, If You Can, do James Patterson. Acho que ainda não tem tradução no Brasil, então li em inglês mesmo. E foi tipo: WTF?! Durante uma certa parte do livro você fica com o queixo no chão.

15 – Until You’re Over Me: Um livro que você está lendo.

The Girl Who Kicked the Hornet’s Nest, Stieg Larsson, Millenium. Uma dica: APENAS LEIAM ESSA SÉRIE! Mas não vejam os filmes antes, é um livro que definitivamente você precisa ler antes de ver o filme. Nada contra o filme, especialmente as versões suecas que são meus amores, mas eles foram tão bem feitos e adaptados que depois você fica sem inspiração pra ler os livros. Eu fiz isso com o primeiro e foi uma tortura, mas o segundo livro eu praticamente comi com farofa.

[EDITADO]

Tinha esquecido de indicar os blogs. Então, lá vai:

Alexandre Ribeiro – Outro Garoto Lendo

Thaisa Lima – Minha Contracapa

Nay e Nath Sevciuc – Clube Letters

Conrado Dittrich – Colmeia dos Livros

3 comentários

Deixe seu comentário!

