TAG – Fazendo Meu Filme


tag-fmf

Acabei de ler (FINALMENTE!!!) o quarto e último livro da série Fazendo Meu Filme, da autora mineira (minha conterrânea estadual) Paula Pimenta, e me veio a ideia de fazer uma tag baseada nos livros, então chamei meu amigo Alê Ribeiro, do Outro Garoto Lendo, pra me ajudar nessa tarefa.

A tag consiste em associar um filme a cada livro da série FMF, e depois indicar 4 blogs para reponder. Bem fácil e rápido. Confiram quais foram minhas respostas e depois visitem o blog do Alê pra ver as deles! 😉

1 – Um filme com uma trilha sonora marcante.

Pensei muito pra responder essa, e decidi então por Laranja Mecânica, do Kubrick. Trilha sonora incrível! Na verdade, o filme todo é incrível.

2 – Um filme britânico que mudou/mexeu com sua vida.

ADIVINHEM! É claaaaro que é esse mesmo que pensaram! Harry Potter e A Pedra Filosofal, mudou, mexeu, revirou, tombou, virou do avesso minha vida. Fã até a morte!

3 – Um filme com um final totalmente diferente do esperado.

Pompéia. Sério, eu esperava que acontecesse algo na linha do que aconteceu, mas NÃO AQUILO! PELO AMOR DE DEUS, GENTE! NÃO, KIT HARRINGTON, SÓ NÃO! Um ótimo filme, com fotografia e sonoplastias boas, nas minha opinião de amador, mas com um final que me deixou com um pouco de raiva.

4 – Um filme com final que divide opiniões.

Mais uma que foi mais difícil do que eu imaginava quando fazia a tag com o Alê. Mas, depois de pensar por pelo menos uma meia hora (ou mais, perdi a noção já), decidi colocar Querido John aqui. Sim, pelo o que pude perceber quando o filme foi lançado, os dois finais feitos dividiram opiniões. Eu fui um dos que acabou gostando de ambos os finais.

Bom, é isso, pessoal! Pra terminar, os 4 indicados são:

Carissa – Sopa Primordial

Leninha – Sempre Romântica

Fer – Caçadora de Livros

Junior – IceBookCream

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s