Resenha O Milagre – Nicholas Sparks


milagre

Nunca tive tanta dificuldade em escrever uma resenha sobre um livro de Nicholas Sparks, mas também, nunca antes uma história escrita por ele teve o mesmo efeito que esse.

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista total cético, que acredita somente naquilo que pode ser comprovado cientificamente, e que devido a essa paixão, dedica sua vida a desmascarar acontecimentos sobrenaturais. Já no auge da carreira, com um contrato para trabalhar na TV prestes a ser assinado, ele recebe uma carta curiosa, vinda de uma senhora, no interior da Carolina do Norte, que relata o aparecimento de luzes estranhas no cemitério da pequena cidade.

O faro e curiosidade jornalísticas fazem com que ele decida partir nesta viagem, em busca de mais uma grande história. Durante as investigações, ele conhece Lexie Darnell, responsável pela biblioteca de Boone Creek.

Acho que é o suficiente sobre a história, pois daí ela toma um rumo já conhecido pelos leitores de Sparks, Jeremy e Lexie começam um relacionamento, inicialmente puramente em prol da pesquisa de Jeremy, já que Lexie não tem como uma de suas prioridades se deixar envolver emocionalmente com outra pessoa, principalmente depois de dois términos traumatizantes. Mas, é claro, isso vai mudar mais adiante.

A medida que a história se desenvolve, Jeremy se envolve em sua pesquisa, e o relaciomento com Lexie vive altos e baixos, por vezes parecendo que ele vai acabar bem no meio do enredo, mas sempre voltando a reatar, de alguma forma.

Bem, o que mais me surpreendeu neste livro especificamente não foi um ineditismo da história, já que a fórmula continua praticamente a mesma, mas sim o fato de, ao chegar na última página, EU NÃO TER DERRAMADO UMA ÚNICA LÁGRIMA! Muito pelo contrário, terminei O Milagre sorrindo, certamente um sorriso meio apaixonado, mas ainda assim um sorriso. E, não, isto não é uma reação recorrente quando leio romances escritos pelo Sparks.

Porém, mesmo que minha reação não tenha sido o que eu esperava desde a primeira página, a história ainda assim marcou bastante, desta vez pela transformação tão perceptível e incrível de um de seus personagens.

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s