TAG – E Os Bridgertons viveram felizes para sempre…


tag-dos-bridgertons-2.png

E mais de um ano sem postagens, cá estou eu de volta, e dessa vez pra tentar manter o blog vivo, nem que seja com a ajuda de aparelhos! Pra começar, decidi responder uma tag que minha querida e amada Mayara Tashiro, do blog Silêncio Contagiante, me indicou!

A tag foi criada pela própria May, para comemorar o lançamento do último livro da série Os Bridgertons, escrita por Julia Quinn. By the way, eu já entrevistei essa linda e você pode conferir o vídeo completo no fim do post! 💗

Como toda tag, esta tem algumas regrinhas:

Anexar a arte principal (quadrada e paisagem);
Linkar o blog criador e o blog que o indicou;
Indicar outros fãs da série Os Bridgertons para responder; e,
Pode ser respondido tanto em blogs como em páginas no Facebook e perfis no Instagram, contanto que responda e siga as outras regras.

“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética.”

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 26 DE ABRIL DE 1813

Artboard 9-100

1. Essa é difícil: quem é seu Bridgerton favorito?

Rá! Difícil! Puh-lease, Mayara Tashiro! Daphne Bridgerton, of course!!! Preciso nem pensar duas vezes pra responder essa. Meu amor eterno, paixão à primeira leitura! O que mais me atrai na personagem e que faz o coração palpitar é a personalidade forte. Tudo bem que em alguns momentos ela é meio louca ao extremo, mas perdoamos. Os choques entre ela e Simon são minhas partes favoritas!

2. Mergulhei nas páginas: qual é seu livro favorito?

O Duque e Eu, e uma das principais razões é por ter sido o primeiro que li da autora e o que me fez dar mais uma chance aos romances de época. Sim, eu já havia tentado com outro livro antes, mas não rolou química, e O Duque e Eu me salvou.

Artboard 10-100

3. Feitos um para o outro: quem merece o título de casal perfeito?

Francesca e Michael, em O Conde Enfeitiçado. Essa sim foi difícil, pois fico entre dois, o escolhido e o outro, Daphne e Simon. Mas, depois de pensar um pouco, com certeza Francesca e Michael me conquistaram mais, principalmente levando em conta a história dos dois.

 

Artboard 8-100

4. Me abana: quem é seu protagonista masculino predileto?

Pra ser bem sincero, não tenho um dos personagens masculinos da série inseridos na escala “homão da poha”. Talvez o que chegue mais próximo é o Anthony, mas não entra na lista de personagens masculinos fodas.

 

 

Artboard 12-1005. Estilo mulher maravilha: que é sua protagonista feminina predileta?

Lady Whistledown SEM SOMBRA DE DÚVIDA!!! Está para existir personagem melhor do que aquele que senta a língua nos outros personagens! E a acidez das crônicas que ela escreve é algo que eu ainda espero poder atingir como jornalista.

6. Roubou a cena: quem é seu coadjuvante predileto?

Lady Danbury! É tanta esperteza pra uma pessoinha tão pequena como ela, e também não consigo deixar de compará-la com minha avó materna. Ainda quero muito uma história com ela sendo a principal.

Artboard 7-100

7. Sai daqui: quem é o pior personagem na sua opinião?

Desculpe se ofendo algum fã, mas NÃO SUPORTO Eloise Bridgerton. Sério, se uma pessoa aparecesse na minha porta, sem aviso prévio e com os mesmos motivos que ela, eu ligo para uma clínica psiquiátrica no ato!

8. Melhor cenário: qual lugar que você adoraria conhecer?

Pergunta difícil, já que adoro a arquitetura do período, mas se for pra escolher mesmo, com certeza a Casa Bridgerton. Pela descrição feita nos livros, é um lugar que eu definitivamente gostaria de conhecer.

Artboard 6-100

9. Final perfeito: quem teve o melhor e viveram felizes para sempre?

Fico em dúvida entre Daphne e Francesca, mas tendendo mais para o lado da Francesca.

 

 

 

 

Participantes e indicados para responder a tag:

  • Luh Figueiredo, Biblioteca da Luh
  • Camila Macedo, Terra Desabitada

 

Entrevista Julia Quinn

Anúncios

Thales Moreira

Thalles Marques (O Poderoso Chefão) Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do "Menino que sobreviveu". Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s