Sobre

O blog

O Our Cup of Tea nasceu de uma ideia meio maluca minha para divulgar textos escritos por mim e outras duas amigas, uma das quais ainda faz postagens de tempos em tempos no blog. Porém, talvez pela necessidade de adaptação, o blog acabou indo mais para a divulgação de literatura nacional e estrangeira, com publicação de resenhas e notícias, que também acabaram sendo deixadas de lado e hoje somente as resenhas e algumas TAGs e postagens aleatórias sobreviveram do projeto inicial. O nome surgiu logo na primeira reunião virtual para definir o projeto, e de um simples comentário falando sobre a hora do chá britânica, veio a ideia de Our Cup of Tea, já que o blog é um lugar que usamos para compartilhar nossas histórias e opiniões, algumas vezes sendo até bem ríspidos.

Os blogueiros

Thalles Marques (O Poderoso Chefão)

Nascido em uma cidadezinha minúscula do interior de Minas Gerais, as fronteiras daquele lugar não impediram que fosse diferente de grande parte das pessoas da cidade, e seu interesse por leitura de vários tipos (exceto clássicos portugueses e brasileiros, os quais abomina até a morte!) fez com que encontrasse outras pessoas muito interessantes de outras cidades, que tinham o mesmo vício infinito por livros. Foi de uma destas amizades feitas em chats sobre séries e livros que nasceu o Our Cup of Tea. Sua série de livros preferida é Harry Potter, e muitos que convivem com ele todos os dias já não suportam mais ouvir falar do “Menino que sobreviveu”. Cursa Jornalismo, mas não vê a hora de poder pegar o diploma e iniciar mais uma faculdade, desta vez enveredando pela área jurídica. Também faz eventuais postagens no blog Los Moderninhos, na coluna Moda e Livros, onde fala de livros com temas relacionados a moda, e participa da Revista Brasil Literando, voltada para o público literário brasileiro, com a coluna de entrevistas e revisando a diagramação.

Hypia Sanches (Eterna Twihard)

A pobre Hypia tem uma queda infinita por seres ditos vampiros (mas que parecem fadas) e também por outros seres sobrenaturais de respeito. Natural do interior de São Paulo, uma das coisas que não suporta é preconceito, e graças a isso lê realmente todo tipo de coisa, até mesmo certos livros proibidos para pessoas com bom-senso (alguns tons de um preto mais claro). É escritora de fan-fics, e já cometeu a heresia de misturar o puro e inocente mundo de Harry Potter com as forças coloridas de Twilight em uma de suas histórias. Faz parte do Our Cup of Tea desde sua criação, e foi a partir de um comentário seu na primeira “reunião” dos membros iniciais do blog que surgiu o nome do mesmo. Atualmente cursa Psicologia, nunca deixe que ela fique um segundo a mais que o necessário te observando, pois com certeza surgirá alguma análise. Por vezes trai o Our Cup of Tea fazendo postagens em outro blog, o que faz com que o OCoT entre em depressão e fique algum tempo sem conversar com ela.

Joana Raphaela (A Bibliotecária)

Joana é uma das blogueiras do OCoT que mantém a maior distância possível do restante da equipe, talvez para tentar manter um pouco da sanidade, ela se exila nas distantes terras agrestes do Rio Grande do Norte. É também a mais nova da equipe, já que juntou-se ao OCoT no final de 2011. Atualmente cursa Biblioteconomia na UFRN, e vive entre os livros da biblioteca da faculdade, onde faz estágio. Jo, como prefere ser chamada, também mantém um outro blog pessoal, chamado Universo de Leitura da Jo. É outra fã de livros infames, assim como a Hypia, tem em sua lista de favoritos a série Irmandade da Adaga Negra e A Maldição do Tigre.

Pri Fernandes (A Profe)

Priscilla Fernandes, ou simplesmente Pri, é uma das mais novas aquisições e mora nas frias terras de Nárnia, quer dizer, da Rússia, não, espera, é um lugar ainda no Brasil, mas Curitiba é quase a mesma coisa que a Rússia, (quase igual!). Formada em Letras, atualmente dá aulas para Ensino Fundamental. Desde a adolescência é uma apaixonada por livros e séries de TV, entre suas favoritas estão Dawson’s Creek, Friends, Hannibal, American Horror Story e The Walking Dead, e no Top Livros coloca Alice no País das Maravilhas, O menino do dedo verde e A saga de Jogos Vorazes (sempre tem algum livro infame na lista desses colaboradores!) entre os principais.

Liz Sumeragi (Newbie)

Liz (*not her real name), é uma das novas integrantes do blog. Tem sérios problemas em escrever sobre si mesma. (Pode perguntar pro ex-orientador da IC, ele vai confirmar.) Nascida e criada na “Rússia brasileira” (aka Curitiba), tem uma fomação acadêmica bem diferente do esperado: Bacharel em Biologia. Mas, apesar de gostar de “bichinhos” microscópicos e “bichinhos” não tão microscópicos assim, tem em seu coraçãozinho negro um espaço bem grande para livros, séries de TV, músicas e filmes. E animes, claro. Entre suas séries de tv preferidas estão Roswell, Dark Angel e Sons of Anarchy. O primeiro livro que lembra de ter lido na vida foi “Branca de Neve e Rosa Vermelha”, numa edição capa dura e ilustrada, totalmente maravilinda. Mas muitos outros livros e séries de livros já a marcaram depois desse. Quase não possui preconceitos literários (apesar de achar que “auto-ajuda” só ajuda quem escreve o livro), então é possivel encontrá-la com livros que vão desde Guerra e Paz até Crepúsculo. Devido o tempo tomado pela faculdade (está atrás do segundo diploma, dessa vez em Administração) e pelo trabalho, associado ao bloqueio literário pelo qual está passando, infelizmente, vai ser uma colaboradora irregular do OCoT.

Facebook

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s